Responsável direto pela vitória do Cruzeiro sobre o Bahia, Kaique Kenji dedicou o seu gol ao lateral-direito William. O defensor virou desfalque de última hora por causa de um problema familiar e não foi opção neste sábado (9), na Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
Após a partida, em que marcou o gol da vitória aos 40’ do segundo tempo, Kenji revelou o drama familiar do colega de elenco e pediu orações. As declarações foram entrevista ao canal Premiere.
“Eu queria agradecer muito a Deus pela oportunidade. Venho trabalhando, me dedicando e, graças a Deus, pude somar com o clube, com o grupo. O grupo queria dedicar essa vitória ao William e ao filho dele, que estão passando por um momento difícil”
Kaique Kenji dedicou gol da vitória do Cruzeiro a William
“Estamos orando por ele. Peço a todos que orem por ele, que ele se recupere, porque Deus vai abençoar ele”, acrescentou o atacante do Cruzeiro.
Na sequência, a joia formada nas categorias de base da Raposa também mandou um recado ao técnico Artur Jorge. Acionado pelo comandante na segunda etapa, Kenji agradeceu ao treinador pela oportunidade e classificou o resultado como “noite mágica”.
“Queria muito agradecer a ele pela oportunidade que me deu hoje, pela noite mágica que aconteceu hoje pelo jogo difícil”, finalizou Kaique.
Cruzeiro ganhou cinco posições
Vitorioso em Salvador, o Cruzeiro chegou a cinco jogos sem derrotas como visitante, a sua maior marca no ano, incluindo todas as competições. De quebra, o time celeste “respirou” na tabela e se afastou da zona de rebaixamento.
Ao ganhar cinco posições de forma momentânea, a Raposa está em 10º lugar, com 19 pontos, quatro a mais em relação ao Santos e ao Corinthians. O time de Fernando Diniz abre o Z4 do Brasileirão, com 15.
Próximo jogo do Cruzeiro
Após o duelo pelo Brasileirão, o Cruzeiro se concentrará no confronto decisivo contra o Goiás, pela Copa do Brasil. As equipes vão se enfrentar na terça (12), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta da 5ª fase.
Como houve empate no jogo de ida, por 2 a 2, no Serra Dourada, em Goiânia, em caso de igualdade no tempo normal, a vaga será definida por meio das cobranças de pênaltis.

