publicidade

A análise de Samuel Venâncio após o empate do Cruzeiro contra o Palmeiras pelo Brasileiro

Repórter valorizou empate do Cruzeiro fora de casa e criticou atuação da arbitragem em Barueri

publicidade

O repórter Samuel Venâncio analisou o empate do Cruzeiro com o Palmeiras, por 1 a 1, na noite deste sábado (16), na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+Leia também: Fagner analisa empate do Cruzeiro com o Palmeiras e projeta ‘decisão’ contra o Boca

Samuel iniciou a análise com críticas ao nível da arbitragem de Sávio Pereira Sampaio durante o confronto.

“Não teve lance determinante do apito, porque ia ser muito descarado. Teve uma pessoa ali que me falou, e é a melhor definição: o irmão que é bom já é péssimo, imagina o que é pior do que o péssimo, né? Então, é a família Sampaio no apito, Wilton Pereira Sampaio e o irmão dele, Sávio Pereira Sampaio. E, por incrível que pareça, ele conseguiu desagradar também o Palmeiras”, disse.

Na sequência, o jornalista valorizou o resultado conquistado pelo Cruzeiro fora de casa.

“Diante de todo esse cenário, eu não consigo sair daqui sem valorizar esse empate diante da equipe do Palmeiras. Nessa viagem emendada, o Cruzeiro cumpre o primeiro objetivo, que era não perder para o Palmeiras. É um ponto que a gente precisa valorizar. O Cruzeiro fez uma boa atuação. Acho que algumas peças realmente ficaram devendo, mas, de uma maneira geral, foi um Cruzeiro muito guerreiro para sair com esse ponto”, ressaltou.

Samuel também comentou a recuperação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, pela 14ª rodada da competição.

“Quando o Cruzeiro vacila em casa e perde para o Atlético-MG no clássico, eu fui olhar a tabela e falei: Bahia e Palmeiras, dois jogos fora de casa em que o Cruzeiro vai ter que recuperar esses pontos que ficaram pelo caminho no Mineirão. Acho que quatro em seis é, sim, um sinal de recuperação”

Reta final antes da parada para a Copa

O jornalista também projetou a reta final do Cruzeiro antes da parada para a Copa do Mundo e pediu a presença do torcedor cruzeirense no Mineirão nas próximas partidas.

“Então, vamos seguir. Depois desse duelo com o Boca, temos três jogos para fechar. Tem que ver o que vai ser a partida diante do Barcelona-EQU, mas, em termos de Campeonato Brasileiro, temos que ter o Mineirão lotado para buscar duas vitórias contra Chapecoense e Fluminense”

Siga o Central nas redes
Davi Pimenta
Davi Pimenta é estagiário do Central da Toca e estudante de jornalismo na PUC Minas.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

00:06:00

Quentes do dia: Cruzeiro avança por Rojas, do Racing-ARG

Samuel Venâncio atualiza as principais informações do Cruzeiro nas Quentes do Dia nesta sexta (5) na Samuca TV

Comentaristas da Samuca TV debatem espaço para jovens no Cruzeiro após saída de cria da Toca

Saída de William Fernando reacendeu debate sobre oportunidades para jovens da base e a estratégia do clube celeste para o desenvolvimento de talentos
00:06:03

Gabriel Pec vai fechar com o Cruzeiro? Samuel Venâncio atualiza o mercado

Samuel Venâncio atualiza as principais informações do Cruzeiro nas Quentes do Dia nesta quinta (4) na Samuca TV

Cruzeiro deve renovar com Villalba? Comentaristas da Samuca TV analisam

Zagueiro argentino tem contrato até o fim da temporada e futuro segue indefinido na Toca da Raposa II