O repórter Samuel Venâncio analisou o empate do Cruzeiro com o Palmeiras, por 1 a 1, na noite deste sábado (16), na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+Leia também: Fagner analisa empate do Cruzeiro com o Palmeiras e projeta ‘decisão’ contra o Boca
Samuel iniciou a análise com críticas ao nível da arbitragem de Sávio Pereira Sampaio durante o confronto.
“Não teve lance determinante do apito, porque ia ser muito descarado. Teve uma pessoa ali que me falou, e é a melhor definição: o irmão que é bom já é péssimo, imagina o que é pior do que o péssimo, né? Então, é a família Sampaio no apito, Wilton Pereira Sampaio e o irmão dele, Sávio Pereira Sampaio. E, por incrível que pareça, ele conseguiu desagradar também o Palmeiras”, disse.
Na sequência, o jornalista valorizou o resultado conquistado pelo Cruzeiro fora de casa.
“Diante de todo esse cenário, eu não consigo sair daqui sem valorizar esse empate diante da equipe do Palmeiras. Nessa viagem emendada, o Cruzeiro cumpre o primeiro objetivo, que era não perder para o Palmeiras. É um ponto que a gente precisa valorizar. O Cruzeiro fez uma boa atuação. Acho que algumas peças realmente ficaram devendo, mas, de uma maneira geral, foi um Cruzeiro muito guerreiro para sair com esse ponto”, ressaltou.
Samuel também comentou a recuperação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, pela 14ª rodada da competição.
“Quando o Cruzeiro vacila em casa e perde para o Atlético-MG no clássico, eu fui olhar a tabela e falei: Bahia e Palmeiras, dois jogos fora de casa em que o Cruzeiro vai ter que recuperar esses pontos que ficaram pelo caminho no Mineirão. Acho que quatro em seis é, sim, um sinal de recuperação”
Reta final antes da parada para a Copa
O jornalista também projetou a reta final do Cruzeiro antes da parada para a Copa do Mundo e pediu a presença do torcedor cruzeirense no Mineirão nas próximas partidas.
“Então, vamos seguir. Depois desse duelo com o Boca, temos três jogos para fechar. Tem que ver o que vai ser a partida diante do Barcelona-EQU, mas, em termos de Campeonato Brasileiro, temos que ter o Mineirão lotado para buscar duas vitórias contra Chapecoense e Fluminense”

