Após o empate por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada, na noite dessa quarta-feira (22), o técnico Artur Jorge avaliou o desempenho do Cruzeiro e apontou a falta de eficiência nas finalizações como principal ponto a ser corrigido.
Segundo o treinador, o time celeste precisa ser mais agressivo no momento de finalizar as jogadas.
“Temos feito gols em todos os jogos. Basta lembrar que, nos últimos dois jogos, fizemos quatro gols. Agora, realmente, para o volume de oportunidades que criamos, podemos ser mais agressivos ofensivamente. Quando digo isso, é terminarmos mais vezes as jogadas. Aquilo que criamos, as oportunidades”, disse.
No duelo com o Goiás, válido pelo jogo de ida da 5ª fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro finalizou 17 vezes. Dessas, sete foram no gol, sendo duas convertidas e outras cinco defendidas por Tadeu, goleiro adversário. Os dados são do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas.
“Se não estiver errado, tivemos 12 arremates de dentro da área adversária. Isso quer dizer que andamos muito perto, ali dentro da área contrária, mas nos falta ter um instinto mais matador. Falta-nos ser mais agressivos ofensivamente, para que possamos ferir mais o adversário e ter o controle com gols e resultados do jogo. Pelas oportunidades que criamos, podemos fazer ainda mais e tentar finalizar mais vezes do que temos feito”, finalizou.
Agenda do Cruzeiro
O Cruzeiro volta a campo pela Copa do Brasil no dia 12 de maio (terça-feira), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Após o empate na ida, a equipe precisa de uma vitória simples para avançar às oitavas de final.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será neste sábado (25), às 18h30, quando o time celeste visita o Remo, no Baenão, pela 13ª rodada da competição.

