Artur Jorge, treinador do Cruzeiro, projetou a sequência da equipe celeste na temporada na entrevista coletiva após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, na noite desse sábado (2), no Mineirão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Nós não temos muito tempo para ficarmos presos a resultados, porque cada uma das competições exige imenso de nós. Temos tido, na minha opinião, um desempenho crescente. Estes resultados, digamos que podem ser percalços, podem ser momentos de jogo, podem ser circunstâncias, pode ser de forma contextual. Há muitas formas de nós olharmos para estes resultados”, começou o treinador da Raposa.
O português revelou ter reforçado aos jogadores a necessidade de levantar a cabeça, ainda que haja insatisfação geral com o resultado, visto que em poucos dias o clube celeste terá novo desafio pela Copa Libertadores.
“Temos já um jogo pela Libertadores num grupo extremamente difícil e onde as coisas estão presas por detalhes e por resultados diretos entre três equipes. E voltaremos depois ao Campeonato Brasileiro, voltaremos depois à Copa, onde precisamos ganhar também. Portanto, todos estes jogos vão exigir muito de nós e nós temos que estar preparados para dar resposta a isso”, afirmou.
Segundo ele, o Cruzeiro não pode ficar condicionado ao resultado ruim no clássico.
“Agora não podemos, digamos, ficar condicionados pela questão do resultado, porque trabalhamos igual depois de uma vitória boa na Libertadores, e vamos trabalhar igual para poder preparar o jogo contra a Universidad Católica e darmos uma resposta melhor, mais capaz e, sobretudo, na busca de um resultado diferente daquele que hoje tivemos”, finalizou Artur Jorge.

