Já pensando no duelo ‘decisivo’ pela frente na Copa do Brasil, o técnico Artur Jorge descartou o favoritismo do Cruzeiro no confronto pela quinta fase diante do Goiás. As equipes medem forças na terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
+ Leia também: Cruzeiro atualiza informações sobre Matheus Henrique, hospitalizado após lance em vitória
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia na noite desse sábado (9), o comandante português comparou a partida contra os goianos com cenários parecidos enfrentados em outros trabalhos na carreira. De acordo com o treinador, uma competição mata-mata exige uma atenção ainda maior.
“Eu digo-lhe que o jogo é igual aqui, em Portugal, no Qatar, onde eu já competi. O favoritismo não existe. Ou seja, porque é sempre jogos muito equilibrados, jogos onde é preciso uma atenção redobrada, máxima, sobretudo para as equipas que teoricamente são favoritas. Porque o favoritismo cai por terra rapidamente se houver um ligeiro adormecimento. E nós não o podemos fazer”, iniciou.
Ainda na entrevista coletiva, Artur Jorge ressaltou um dos objetivos do Cruzeiro na temporada: chegar longe na Copa do Brasil. Em seguida, o técnico falou sobre a necessidade de recuperar os jogadores fisicamente para estarem aptos para o duelo no Gigante da Pampulha.
“Nós tivemos um resultado equilibrado, justo, disse-o na altura quando empatámos fora de casa. Temos agora uma oportunidade em casa de dar mais um passo em frente. É uma competição que nós queremos, de fato, chegar às decisões também. Vamos dar o nosso melhor, vamos tentar recuperar toda a gente o máximo que pudermos para nos apresentarmos na máxima força”, complementou.
Para avançar de fase na competição, o Cruzeiro precisa vencer o Goiás dentro de casa. O primeiro jogo entre as equipes ficou no empate por 2 a 2 no Serra Dourada. Em caso de empate, a decisão vai para a disputa de pênaltis.
Regularidade do Cruzeiro
Um dos aspectos que Artur Jorge quer do Cruzeiro é a regularidade. Apesar do resultado na Fonte Nova pelo Brasileirão, o time celeste tem sofrido para manter um desempenho constante em partidas seguidas na temporada.
Cobrado pelos torcedores diante da derrota no clássico, o comandante destacou a importância da equipe dar um respota e ganhar a confiança dos cruzeirenses para que eles compareçam ao Mineirão para apoiar o time no duelo decisivo.
“Para terça-feira dar uma resposta, dar uma alegria mais à torcida. E só faz sentido eu convocar a torcida para lá estar se eu também estiver disposto a proporcionar um bom espetáculo e trabalhar para que os meus jogadores possam, de fato, ter esse bom espetáculo para os nossos adeptos também”, concluiu.
‘Maratona’ de jogos
Com o resultado conquistado em Salvador, o Cruzeiro subiu alguns degraus na tabela do Campeonato Brasileiro. Do 15ª lugar, a um ponto da zona de rebaixamento, o time saltou para o 10º, com 19 pontos, e aparece na primeira parte da classificação.
Em seguida ao jogo com o Goiás, o time comandado por Artur Jorge vai até São Paulo em outro compromisso importante na competição. O adversário da vez é o Palmeiras, no sábado (16), às 21h (de Brasília), na Allianz Arena, pela 16ª rodada.
Por último, o Cruzeiro enfrenta o Boca Juniors. Em plena Bombonera, a equipe celeste joga pela 5ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores, na terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília).

