Cria do Cruzeiro e multicampeão pelo clube, Lucas Silva levantou o primeiro troféu como capitão do time celeste. Após a conquista do Campeonato Mineiro, ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 nesse domingo (8), o camisa 8 participou da live na Samuca TV e se declarou à Raposa.
De acordo com o volante, o título estadual desta temporada, apesar de ser o quarto de sua carreira, teve um significado ainda mais especial.
“Todos os títulos são especiais. Mas, para mim, em particular, foi mais ainda, porque foi o primeiro conquistado como capitão. Foi uma honra, orgulho e privilégio. Erguer uma taça pelo Cruzeiro. Já falei várias vezes, é meu time do coração, me criei aqui, amo jogar com essa camisa. Como capitão, erguer a taça, é uma alegria que ainda vai demorar a cair a ficha”.
Lucas Silva
Lucas Silva também destacou que a conquista foi importante para aliviar a pressão que a equipe vinha sofrendo no início do Campeonato Mineiro. Após começar a competição de forma irregular e correr risco de ficar fora do mata-mata, o time celeste se recuperou e terminou a primeira fase com a melhor campanha.
Nas semifinais, a Raposa venceu os dois jogos diante do Pouso Alegre: triunfo por 2 a 1 na ida, no Manduzão, no Sul de Minas, e vitória por 1 a 0 na volta, no Mineirão. Já na final, o Cruzeiro superou o Atlético-MG em jogo único, também no Gigante da Pampulha.
“Esse título vem num excelente momento para mostrar a fora do grupo, do elenco, mostrar foco do nosso trabalho, mesmo com altos e baixos. Quando a gente se uniu, nos fechamos. Até falei que tínhamos três finais: contra o Betim, América-MG e URT. Conseguimos as três vitórias e fomos ao mata-mata, muito forte”, disse.
“Conseguimos fechar nosso time, nosso elenco junto à comissão do Tite e o resultado veio. Tanto que fizemos uma grande final, um time mais entrosado e identificado com o Tite. Vencemos o Mineiro jogando bem a final e com muito mérito”, finalizou.

