Depois de ficar dois jogos consecutivos sem sofrer gols, o Cruzeiro voltou a ser vazado na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG. Com o resultado no Mineirão, o time comandado por Artur Jorge apareceu novamente entre as três piores defesas do Campeonato Brasileiro.
+ Leia também: A análise de Samuel Venâncio após a derrota do Cruzeiro para o Atlético-MG pelo Brasileiro
Até aqui, a Raposa já sofreu 24 gols em 14 jogos, o que representa uma média de 1,7 gol por partida. O Cruzeiro foi vazado em 10 confrontos, cenário que deixa o time como a segunda defesa mais vazada da competição.
De fato, a chegada de Artur Jorge evoluiu o sistema defensivo do Cruzeiro. Antes do comandante, a equipe celeste tinha sofrido gols em todas as partidas do campeonato, com exceção do empate por 0 a 0 com o Santos. Já com o português, o time conseguiu não ser vazado três vezes.
Apesar da melhora na fase do time no Brasileiro, a situação permanece muito preocupante. Diante da derrota no clássico, e resultados de adversários, a equipe celeste caiu para a 15ª colocação, se mantendo com 16 pontos.
Em uma rodada em que poderia “pegar o elevador” para a primeira parte da tabela, a derrota sofrida deixa a equipe de Artur Jorge somente um ponto acima do Corinthians, primeiro time da zona de rebaixamento.
Piores defesas do Brasileirão
- Botafogo e Chapecoense – 26 gols sofridos
- Cruzeiro e Remo – 24 gols sofridos
- Santos – 22 gols sofridos
- Vasco da Gama – 21 gols sofridos
- Atlético-MG – 20 gols sofridos
Calendário do Cruzeiro
Após a ‘maratona’ de abril, o Cruzeiro viverá um cenário semelhante em maio: novamente, nove jogos em um único mês, com compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Dos nove jogos do mês, cinco são pelo Brasileiro. No torneio de pontos corridos, o Cruzeiro ainda busca se aproximar do pelotão de cima e chegar à pausa para a Copa do Mundo na melhor colocação possível. Pela Copa do Brasil, a Raposa terá uma decisão contra o Goiás pela 5ª fase.
Na Copa Libertadores, o Cruzeiro disputará os três últimos jogos da fase de grupos. O time celeste terá dois jogos fora de casa (contra a Universidad Católica-CHI, na Claro Arena, e diante do Boca Juniors-ARG, na La Bombonera) e encerra a fase de grupos recebendo o Barcelona-EQU, no Mineirão.

