publicidade

Cria da Toca anuncia aposentadoria do futebol aos 35 anos

Revelado pela Raposa, lateral teve passagem no clube em 2021 e encerrou a carreira após dores recorrentes no joelho

publicidade

O agora ex-lateral-direito Norberto, revelado pelo Cruzeiro, anunciou, na nessa quinta-feira (16), sua aposentadoria dos gramados aos 35 anos.

O jogador, que também defendeu a Raposa em 2021, fez seu último clube da carreira o Villa Nova-MG, onde disputou o Campeonato Mineiro desta temporada.

Pelo time de Nova Lima neste ano, Norberto atuou em oito partidas, todas como titular. Em publicação nas redes sociais, ele agradeceu ao futebol e revelou que as fortes dores no joelho foram determinantes para a decisão de parar.

“O futebol, dentro das quatro linhas, foi o que fiz durante toda a minha vida, com algum sucesso, e é difícil aceitar quando o corpo pede descanso e mostra que você já passou do limite que ele suporta. Nos últimos anos, venho sofrendo com muitas dores no joelho, que acabaram gerando outros problemas físicos e mentais. Não tenho do que reclamar, apenas agradecer por tudo o que Deus me proporcionou através do futebol”, escreveu.

Passagem pelo Cruzeiro

Revelado pela base do Cruzeiro em 2009, Norberto deixou a Raposa sem atuar nos profissionais.

O primeiro clube do lateral-direito como profissional foi o América de Natal, onde permaneceu por quatro temporadas.

Na sequência da carreira, teve passagens por Coritiba, Vitória, América-MG, Sport e CSA. Em julho de 2021, foi anunciado como reforço do Cruzeiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No time celeste, brigou por posição com Raúl Cáceres e Geovane, somando 16 partidas, sendo 11 como titular.

Com a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), sob o comando de Ronaldo Fenômeno, Norberto não teve o contrato renovado em 2022. Depois, vestiu as camisas da Ponte Preta e retornou ao América de Natal, antes de encerrar a carreira no Villa Nova-MG.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Ex-lateral do Cruzeiro revela bastidores do início de Igor Thiago no clube; veja

Em entrevista à Samuca TV, Matheus Pereira destacou principais atributos e dificuldades do centroavante da Seleção Brasileira na base

Cria da Toca relembra período difícil no Cruzeiro e se declara: ‘Vivi um sonho’

Em entrevista à Samuca TV, lateral-esquerdo detalhou situações da maior crise institucional do Cruzeiro na história

Atacante de clube europeu vai a jogo do Cruzeiro contra o Fluminense no Mineirão

Jogador foi ao Mineirão na noite deste domingo (31) para acompanhar o duelo entre Cruzeiro e Fluminense

Jardim responde sobre reencontro com Cruzeiro pelo Flamengo nas oitavas da Libertadores

Técnico do Flamengo projetou, neste sábado (30), duelos com Cruzeiro no mata-mata, agendados para o mês de agosto