publicidade

Ex-técnico do Cruzeiro é anunciado por clube que conquistou acesso à Série A

Jovem treinador, de 48 anos, assumirá terceiro clube na elite do futebol brasileiro; saiba detalhes

publicidade

Ex-técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra foi anunciado, na manhã desta segunda-feira (8), como o novo comandante do Coritiba. Em 2025, os paranaenses foram campeões da Série B do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, estarão na elite do futebol nacional no ano que vem.

Por meio das redes sociais, o Coritiba destacou o trabalho feito por Seabra na base do Cruzeiro e também no time principal. O Coxa citou que a equipe celeste chegou à semifinal da Copa Sul-Americana ainda sob o comando do treinador. A final foi disputada já na ‘era Fernando Diniz’ na Toca da Raposa II.

“O Coritiba informa a contratação de Fernando Seabra como treinador da equipe profissional para a temporada de 2026. Seu último trabalho foi no Red Bull Bragantino, onde comandou a equipe em 56 jogos”, iniciou.

“Em 2024, Seabra ajudou a levar o Cruzeiro às semifinais da Copa Sul-Americana. Na formação de atletas, também soma conquistas importantes: venceu o Campeonato Mineiro Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20 em 2023, além de chegar à final da Copa São Paulo em 2024 pelo próprio Cruzeiro. Aos 48 anos, Seabra comandará seu terceiro clube na Série A do Campeonato Brasileiro”, completou o Coritiba.

Passagem pelo Cruzeiro

Em 2022, em meio à gestão de Ronaldo, Fernando Seabra assumiu o time sub-20 do Cruzeiro. No período, foi campeão estadual e também da Copa do Brasil da categoria. Por pouco, a Raposa não faturou o bicampeonato da Copinha ao perder para o Corinthians na decisão.

Já no fim de 2023, após a demissão de Zé Ricardo, Fernando Seabra foi o auxiliar técnico de Paulo Autuori na luta do Cruzeiro para fugir do rebaixamento. O objetivo foi conquistado, o que deu maior relevância ao trabalho de Seabra para 2024.

Com o vice na final do Campeonato Mineiro, em abril do ano passado, o técnico argentino Nicolás Larcamón foi demitido, e Seabra assumiu a equipe principal. Ele ficou no cargo até o dia 23 de setembro.

Ao todo, foram 35 jogos no comando do Cruzeiro, com 17 vitórias, oito empates e dez derrotas, um aproveitamento de 56,19%.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Ex-lateral do Cruzeiro revela bastidores do início de Igor Thiago no clube; veja

Em entrevista à Samuca TV, Matheus Pereira destacou principais atributos e dificuldades do centroavante da Seleção Brasileira na base

Cria da Toca relembra período difícil no Cruzeiro e se declara: ‘Vivi um sonho’

Em entrevista à Samuca TV, lateral-esquerdo detalhou situações da maior crise institucional do Cruzeiro na história

Atacante de clube europeu vai a jogo do Cruzeiro contra o Fluminense no Mineirão

Jogador foi ao Mineirão na noite deste domingo (31) para acompanhar o duelo entre Cruzeiro e Fluminense

Jardim responde sobre reencontro com Cruzeiro pelo Flamengo nas oitavas da Libertadores

Técnico do Flamengo projetou, neste sábado (30), duelos com Cruzeiro no mata-mata, agendados para o mês de agosto