Emprestado pelo Cruzeiro, o meio-campista Fabrizio Peralta desembarcou na manhã desta segunda-feira (3) em Curitiba para assinar contrato até o fim da temporada com o Athletico-PR.
+ Leia também: Cruzeiro empresta Peralta ao Athletico-PR com opção de compra; veja valores
Em entrevista ao canal da jornalista Monique Vilela, o paraguaio exaltou a estrutura do Athletico-PR e projetou a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
“É um orgulho muito grande para mim chegar neste time grande. Estou muito feliz, muito ansioso e com certeza vou dar o meu melhor para o Athletico-PR subir para a Série A, que é o seu lugar”, disse.
“Ano passado cheguei a jogar contra o Athletico-PR, treinei no CT. Acho que é um time muito grande, CT com toda a comodidade, com tudo que um jogador profissional precisa. Estou muito feliz de chegar a esse time grande”, complementou.
Na mesma entrevista, Peralta foi questionado sobre o perfil da Série B. Ele se mostrou tranquilo com o estilo diferente da competição. “Estou acostumado (com o estilo mais físico da Série B), no Paraguai também é assim. Jogo mais pegado. Acho que vai dar tudo certo”, finalizou.
A negociação
O Cruzeiro cedeu Peralta ao Athletico-PR até o fim de 2025 com opção de compra de 50% dos direitos econômicos estipulada em 3,2 milhões de dólares (R$ 16,8 milhões na cotação atual).
Antes de ceder o jogador ao Furacão, o Cruzeiro ofeceu Pealta a clubes da Série A do Brasileirão. O Santos foi uma das equipes procuradas.
Peralta no Cruzeiro
Peralta chegou ao Cruzeiro em 15 de julho de 2024. Na oportunidade, a diretoria celeste precisou desembolsar cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões na cotação da época) para comprar 60% dos direitos econômicos do atleta do Cerro Porteño, do Paraguai.
Jovem promessa do time paraguaio, o meio-campista assinou com a Raposa até junho de 2029.
Desde sua chegada ao clube mineiro, Peralta entrou em campo em 13 oportunidades.

