O goleiro Cássio se pronunciou nas redes sociais após a confirmação da grave lesão sofrida no jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro do Cruzeiro terá que passar por cirurgia depois de ter sido diagnosticado com uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo.
No Instagram, o camisa 1 lamentou a lesão, mas demonstrou confiança na recuperação e prometeu voltar ainda mais forte aos gramados.
“Infelizmente, foi constatada uma lesão no meu joelho esquerdo e vou ter que passar por uma cirurgia, ficando um tempo afastado dos gramados. Fico triste por essa lesão e por não poder estar em campo com meus companheiros. São situações que fazem parte do nosso trabalho, e não tenho a menor dúvida de que vou voltar ainda mais forte dessa lesão”, escreveu.
Na mensagem, Cássio também agradeceu o apoio da família e demonstrou confiança no trabalho do departamento médico do Cruzeiro durante o processo de recuperação.
“Confio muito em Deus e entendo que para tudo existe um propósito. Também tenho total confiança e gratidão pelo trabalho do departamento médico e da fisioterapia, que são extremamente competentes e vão me ajudar em todo o processo para que eu volte o mais rápido possível e ainda mais forte”,
Cássio, goleiro do Cruzeiro
Por fim, o goleiro também citou a importância da família neste momento e reforçou a motivação para superar mais um desafio na carreira.
“Sou muito grato também à minha família, que está sempre ao meu lado em todos os momentos. Minha esposa e meus filhos são minha base e minha maior motivação para seguir firme e superar mais esse desafio. Logo estaremos juntos novamente”, finalizou.
A lesão
Cássio se machucou na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em jogo disputado na última quarta-feira (11), no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após uma disputa de bola na área, aos 12 minutos do segundo tempo, o goleiro cortou uma finalização escorada de cabeça pelo lateral-direito Emerson Royal e, mesmo sem se chocar com outro jogador, acabou sentindo a lesão.
Depois de precisar ser substituído diante do Flamengo, o arqueiro deixou o gramado mancando. A cena foi flagrada pela reportagem do Central da Toca e Samuca TV, que mostrou o goleiro com dificuldade para caminhar e semblante de dor.
Há 11 dias, o goleiro também teve um problema no joelho e chegou a ser dúvida para a final do Campeonato Mineiro. Na ocasião, sofreu um estiramento no joelho direito. Desta vez, no entanto, a lesão é no outro joelho.
De acordo com apuração do Central da Toca e Samuca TV, o tempo estimado de recuperação do goleiro é de cerca de oito meses.

