O Sada Cruzeiro confirmou o favoritismo em busca do 16º título consecutivo e garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro de Vôlei. Na noite desta sexta-feira (10), no Mineirinho, o time celeste venceu o Praia Clube com autoridade por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/20, e agora vai enfrentar o Minas na decisão.
Com o apoio da torcida, o Sada Cruzeiro dominou o adversário do início ao fim. Apesar de cometer alguns erros de saque no primeiro set, o time de Filipe Ferraz manteve o controle da partida e chegou a abrir cinco pontos de vantagem.
O bloqueio celeste funcionou muito bem, dificultando o ataque do Praia. Com boa marcação e ritmo intenso, o Sada Cruzeiro venceu o segundo set com tranquilidade.
No terceiro, o time do Triângulo Mineiro até equilibrou o início da parcial, mas acabou sentindo o ritmo da equipe cruzeirense, que manteve o volume de jogo e continuou forçando o saque, comprometendo a linha de passe rival.
O destaque ficou para Wallace, decisivo no ataque e responsável pelo ponto que selou a vitória celeste.
A decisão
Na outra semifinal, o Minas, adversário na decisão, superou o Monte Carmelo por 3 sets a 1, no jogo preliminar da vitória cruzeirense.
Sada Cruzeiro e Minas vão se enfrentar neste domingo (12), às 11h30, no Mineirinho.
Vale lembrar que as equipes já se enfrentaram nesta edição do Estadual. No duelo disputado no Riacho, em Contagem, melhor para o Sada Cruzeiro, que venceu por 3 sets a 2.

