Multicampeão com a camisa do Sada Cruzeiro, Cledenilson utilizou as redes sociais, na noite desta quarta-feira (13), para se despedir do clube e da torcida. Após o título da Superliga Masculina, o jovem central, de 27 anos e 2,10m, se acertou com o Ciudad Voley, da Argentina.
Por meio de sua conta no Instagram, Cledenilson rasgou elogios ao Sada Cruzeiro e destacou a felicidade de ter defendido a camisa celeste por sete temporadas.
“Foram 7 anos vestindo essa camisa com orgulho, vivendo momentos que mudaram minha vida dentro e fora das quadras. Hoje, chega ao fim um ciclo muito especial com o Sada Cruzeiro. Foram temporadas de muito aprendizado, títulos, desafios, viagens, amizades e sonhos realizados. Cresci como atleta, como profissional e, principalmente, como pessoa. Tenho orgulho de cada treino, cada jogo e cada momento que vivi representando esse clube gigante”
Cledenilson, em suas redes sociais, sobre despedida do Sada Cruzeiro
“Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa caminhada: companheiros de equipe, comissão técnica, funcionários, torcida e principalmente à diretoria, que sempre esteve ao nosso lado em todos os momentos. Levarei comigo memórias que jamais serão esquecidas. “Obrigado, Sada Cruzeiro, por tudo que vivi nesses 7 anos consecutivos. Esse nunca será um adeus… apenas um até logo. Obrigado, Nação Azul”, completou Cledenilson.
Revelado nas categorias do Minas, o central chegou ao Sada Cruzeiro em 2019 e, desde então, conquistou 26 títulos pela Raposa.
Ao longo desse período, “Pingo”, como também é conhecido, foi peça importante no elenco comandado por Filipe Ferraz e chegou a substituir Otávio na equipe titular no período em que o mais experiente esteve lesionado.
Pelo time estrelado, Cledenilson foi bicampeão do Mundial de Clubes (2021 e 2024), pentacampeão do Sul-Americano (2020, 2022, 2023, 2024 e 2025), tetracampeão da Superliga (2021/22, 2022/23, 2024/25 e 2025/26), heptacampeão mineiro (2019, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025), tetracampeão da Supercopa (2021, 2022, 2024 e 2025) e tetracampeão da Copa Brasil (2020, 2021, 2023 e 2024).
Mais detalhes da carreira
Na carreira, Cledenilson passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira e, em 2019, foi bronze pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.
Dois anos depois, em 2021, ele foi campeão sul-americano pelo time principal da Seleção, em Brasília.

