Nas Quentes do Dia desta segunda-feira (16), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. O destaque ficou para a situação no departamento médico (DM) do Cruzeiro.
Com o DM cheio, o time celeste pode ter novidades em breve. De acordo com Samuel Venâncio, o lateral-direito Kauã Moraes, que sofreu um edema muscular na coxa direita, já está na fase de preparação física e deve ser liberado para os trabalhos com bola no início desta semana.
Além disso, outra boa notícia envolve Kaique Kenji. O jovem, de 20 anos, sofreu um estiramento ligamentar no tornozelo direito no empate por 2 a 2 diante do Mirassol e tem apresentado uma recuperação muito positiva nos bastidores.
Vale lembrar que Kenji Kenji sofreu uma forte entrada do volante Yuri Lara e deixou o campo chorando. Após a partida, o jogador foi flagrado pela reportagem do Central da Toca e Samuca TV deixando o estádio Maião de muletas.
“Da turma que está no departamento médico, depois do Kauã, ele vai ser o primeiro a ser liberado aos treinos com bola. O que confirma que foi um livramento absurdo aquela entrada que ele recebeu no jogo diante do Mirassol. A recuperação está muito positiva e, em breve, ele já retorna aos treinos com o grupo. Se não for ainda neste semana, no máximo, na outra. Ele deu uma resposta muito boa”,
Samuel Venâncio
Além de Kauã e Kenji, seguem no DM: os atacantes Chico da Costa (lesão muscular na coxa direita), Néiser Vilareal (edema ósseo no pé direito), Luis Sinisterra (lesão muscular na coxa direita) e Marquinhos (lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo); o zagueiro Jonathan Jesus (estiramento ligamentar no joelho direito) e o goleiro Matheus Cunha (lesão no menisco do joelho direito).

