O elenco do Cruzeiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira (22), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, após 21 dias de férias. A pausa no calendário brasileiro se dá em função da disputa da Copa do Mundo, nos Estados Unidos, México e Canadá.
Na Toca II, os jogadores passaram por testes físicos e exames médicos sob orientação do Departamento de Saúde e Performance do clube. Imagens divulgadas pelo Cruzeiro (vídeo ao fim da reportagem) mostraram bastidores dos trabalhos.
Antes das atividades, os jogadores se reuniram com o técnico Artur Jorge para uma reunião em um dos auditórios do CT. Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, marcou presença na reapresentação.

O goleiro Cássio, que fez trabalhos de recuperação de lesão na Toca II durante as férias do elenco, realizou atividades na academia. Fora dos gramados desde março, o goleiro segue em tratamento devido a uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo.

Anunciado oficialmente pelo Cruzeiro na última quinta-feira (18), o lateral-esquerdo Gabriel Rojas realizou seus primeiros trabalhos como jogador da Raposa. Contratado junto ao Racing-ARG, Rojas assinou contrato válido até o fim de 2029 e será novidade no elenco celeste para a sequência da temporada.

Reapresentação do Cruzeiro
Além dos jogadores do elenco principal, o Cruzeiro contou com a presença de sete atletas das categorias de base na reapresentação realizada nesta segunda-feira (22), na Toca da Raposa II.
De acordo com apuração do Central da Toca e Samuca TV, os meio-campistas Rhuan Gabriel, Eduardo Pape, Murilo Rhikman e Felipe Morais, o zagueiro Kelvin, o lateral-esquerdo Gustavinho e o atacante Rayan Lelis participaram das atividades comandadas pela comissão técnica de Artur Jorge.
Apesar da integração com o grupo profissional, os jogadores não foram promovidos em definitivo. A presença dos atletas faz parte do processo de transição adotado pelo clube, que busca aproximar as categorias de base do elenco principal ao longo da temporada.

