publicidade

Reunião com Artur Jorge, trabalhos físicos e mais: como foi a reapresentação do Cruzeiro

Elenco celeste retomou atividades na Toca da Raposa II com exames médicos e testes físicos

publicidade

O elenco do Cruzeiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira (22), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, após 21 dias de férias. A pausa no calendário brasileiro se dá em função da disputa da Copa do Mundo, nos Estados Unidos, México e Canadá.

Na Toca II, os jogadores passaram por testes físicos e exames médicos sob orientação do Departamento de Saúde e Performance do clube. Imagens divulgadas pelo Cruzeiro (vídeo ao fim da reportagem) mostraram bastidores dos trabalhos.

Antes das atividades, os jogadores se reuniram com o técnico Artur Jorge para uma reunião em um dos auditórios do CT. Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, marcou presença na reapresentação.

Pedro Lourenço em academia da Toca da Raposa II (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O goleiro Cássio, que fez trabalhos de recuperação de lesão na Toca II durante as férias do elenco, realizou atividades na academia. Fora dos gramados desde março, o goleiro segue em tratamento devido a uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo.

Cássio realizou atividades na academia da Toca da Raposa II (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Anunciado oficialmente pelo Cruzeiro na última quinta-feira (18), o lateral-esquerdo Gabriel Rojas realizou seus primeiros trabalhos como jogador da Raposa. Contratado junto ao Racing-ARG, Rojas assinou contrato válido até o fim de 2029 e será novidade no elenco celeste para a sequência da temporada.

Gabriel Rojas, lateral-esquerdo do Cruzeiro, durante teste físico na Toca da Raposa II (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Reapresentação do Cruzeiro

Além dos jogadores do elenco principal, o Cruzeiro contou com a presença de sete atletas das categorias de base na reapresentação realizada nesta segunda-feira (22), na Toca da Raposa II.

De acordo com apuração do Central da Toca e Samuca TV, os meio-campistas Rhuan Gabriel, Eduardo Pape, Murilo Rhikman e Felipe Morais, o zagueiro Kelvin, o lateral-esquerdo Gustavinho e o atacante Rayan Lelis participaram das atividades comandadas pela comissão técnica de Artur Jorge.

Apesar da integração com o grupo profissional, os jogadores não foram promovidos em definitivo. A presença dos atletas faz parte do processo de transição adotado pelo clube, que busca aproximar as categorias de base do elenco principal ao longo da temporada.

Siga o Central nas redes
Davi Pimenta
Davi Pimenta é estagiário do Central da Toca e estudante de jornalismo na PUC Minas.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforço do Cruzeiro posa ao lado de Pedrinho em primeiro dia de atividade na Toca II

Registro publicado pelo clube mostra contato entre o gestor e o novo camisa 27 da Raposa

Rhuan Gabriel, Pape e mais: Cruzeiro sobe sete garotos da base na intertemporada

Jovens destaques do Sub-20 participam dos trabalhos comandados por Artur Jorge durante o período de preparação para o segundo semestre

Cruzeiro se reapresenta para intertemporada na Toca II após período de férias

Após três semanas de férias, atletas comandados por Artur Jorge retomam as atividades nesta segunda (22), em BH

Cássio vai à Toca II e faz tratamento especial em meio à folga do elenco do Cruzeiro

Goleiro, de 39 anos, se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, sofrida em março, e vive expectativa de retornar aos gramados