Cássio afirmou que a participação na Vitória CUP, no Espírito Santo, foi importante para o Cruzeiro visando a sequência da temporada. A Raposa teve dois jogos amistosos contra times argentinos depois de mais de três semanas sem atuar durante a pausa do futebol brasileiro para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa.
O goleiro celeste avaliou que houve uma melhora significativa da equipe de um compromisso para o outro. No primeiro deles, o Cruzeiro atuou com o time misto nas duas etapas e perdeu por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, no Kléber Andrade, em Cariacica. Já no segundo, escalou praticamente força máxima e venceu o Banfield por 1 a 0, no mesmo estádio.
“Para nós é importante. A gente evoluiu de um jogo para o outro, tivemos um jogo melhor do que o primeiro, foi mais dinâmico e tivemos muitas chances de gol. Fico feliz com o desempenho”.
O camisa 1 celeste também pontuou que Defensa e Banfield já vinham em um ritmo de treinos mais constante em relação ao Cruzeiro depois da volta das férias.
“Voltando a pré-temporada por mais uma semana antes de voltar o Campeonato Brasileiro. Deu para ver que o time já está voltando ao seu ritmo normal de entrega, dedicação e luta. Tivemos dois amistosos com equipes que estavam acima de nós em um estágio de treinamento”, disse.
Parada do futebol brasileiro
Cássio também aproveitou para dizer que a parada do futebol brasileiro foi boa para os jogadores curtirem um tempo com suas respectivas famílias além de descansar. No entanto, ponderou que desejava continuar para manter as coisas dando certo em campo em meio à boa fase do Cruzeiro.
“Foi uma parada na qual todo mundo aproveitou bem com a família. No meu ponto de vista, eu gostaria de continuar jogando. Quando você está em um momento bom é bom continuar, mas não vejo muita dificuldade”
Cássio, goleiro do Cruzeiro
“Vejo muita entrega desde o primeiro treino, quando a gente voltou. Vejo todo mundo dedicado e esforçado. Acho que o Cruzeiro tem um espírito e uma maneira de jogar que, quando a gente estava em um momento não tão bom, a gente entendeu que nós precisávamos jogar da mesma maneira, e o mister (Leonardo Jardim) mostrou”, completou.
Cássio espera Mineirão lotado
Por fim, Cássio finalizou a entrevista na zona mista do Kléber Andrade, nesse domingo (6), já vislumbrando o jogo contra o Grêmio. O arqueiro espera um grande público no Mineirão, no próximo domingo (13), às 20h30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Vamos tentar fazer o máximo. Todos os jogadores são muito importantes e o grupo entende isso. É dar sequência para voltar domingo. Com certeza o Mineirão terá um grande público. A torcida do Cruzeiro tem sido muito importante para a gente nessa sequência. E nós dentro de campo fazer o possível e o impossível para conseguir a vitória”, finalizou.
Na segunda colocação, com 24 pontos, o Cruzeiro pode assumir a liderança da Série A em caso de um triunfo diante do Tricolor Gaúcho. No entanto, terá que torcer por um tropeço do líder Flamengo contra o São Paulo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no sábado (12), às 16h30.

