Convocado pela Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-17, o zagueiro Vitor Hugo, de 16 anos, do Cruzeiro, é primo de Éder Militão, do Real Madrid e constantemente convocado para vestir a amarelinha na equipe principal.
+ Leia também: Cruzeiro tem três jogadores convocados para o Sul-Americano Sub-17
Após a divulgação da convocação, Militão celebrou a conquista do cruzeirense. Nas redes sociais, o experiente defensor usou emojis de aplausos na publicação de Vitor Hugo, que agradeceu. “Valeu primo”, escreveu.
Além do parentesco e da posição, os dois zagueiros carregam outras semelhanças. A primeira delas está na etapa inicial da carreira. Vitor Hugo, ainda nos primeiros passos no mundo do futebol, foi descoberto pelo mesmo ‘olheiro’ do primo Militão.
Trata-se de Agnello Souza, que comanda o projeto Camisa 10, em Sertãozinho, no interior de São Paulo. O profissional, que já agenciou Militão por muitos anos, é hoje o responsável por cuidar da carreira de Vitor Hugo.
Outro ponto em comum entre os primos está na alcunha. Diferentemente do zagueiro do Real Madrid, Vitor não carrega Militão no sobrenome. Contudo, o zagueiro do Cruzeiro é conhecido na Toca da Raposa I apenas por Milita. Esse também é o apelido usado para identificar suas contas nas redes sociais.

Vitor Hugo no Cruzeiro
Vitor Hugo chegou ao Cruzeiro em 2023, ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em 2024, pela equipe sub-17, o zagueiro disputou 26 jogos e marcou um gol.
No ano passado, mesmo com 16 anos, Vitor chegou a receber uma oportunidade no time sub-20, em agosto, quando atuou por cerca de 7 minutos na derrota para o Palmeiras pelo Brasileirão da categoria.

