Na intertemporada do Cruzeiro, o goleiro Cássio segue avançando na recuperação da lesão multiligamentar no joelho esquerdo. Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quarta-feira (24), o arqueiro celeste mostrou parte das atividades realizadas na Toca da Raposa II.
Nas imagens, o goleiro aparece realizando trabalhos com bola no gramado, demonstrando evolução no processo de recuperação.
Fora de combate há mais de três meses, Cássio, de 39 anos, manteve uma rotina intensa de trabalhos durante o período de férias do elenco. O goleiro seguiu realizando atividades no CT celeste com acompanhamento do Departamento de Saúde e Performance do clube.
Inicialmente, a previsão de retorno aos gramados era de aproximadamente oito meses, com possibilidade de volta apenas em novembro. No entanto, como a Samuca TV vem informando, a recuperação do goleiro tem apresentado evolução positiva.
Existe a possibilidade de que Cássio volte a realizar treinamentos com o grupo já em agosto. O prazo, entretanto, dependerá da resposta do atleta às próximas etapas do processo de recuperação.
A lesão de Cássio
Cássio sofreu a grave lesão no dia 11 de maio, durante a derrota do Cruzeiro para o Flamengo, no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na reta final da partida, o goleiro se envolveu em uma disputa pelo alto dentro da área e caiu sentindo fortes dores no joelho esquerdo. Sem condições de permanecer em campo, precisou ser substituído.
Cinco dias depois, em 16 de maio, o arqueiro passou por cirurgia realizada pelos médicos Sérgio Campolina e Thiago Daniel, profissionais do Cruzeiro, no Hospital Orizonti, em Belo Horizonte.
Enquanto Cássio segue em recuperação, a posição tem sido ocupada por Otávio. O jovem, de 20 anos, assumiu a titularidade após Matheus Cunha perder espaço na equipe em meio às críticas da torcida e uma sequência de atuações abaixo do esperado.

