publicidade

O que Artur Jorge falou antes da partida do Cruzeiro contra o Goiás pela Copa do Brasil

Mineiros e goianos se enfrentam nesta quarta (22), pelo jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil

publicidade

Artur Jorge, treinador do Cruzeiro, concedeu entrevistas antes da bola rolar na partida contra o Goiás, nesta quarta-feira (22), no Estádio Serra Dourada, em partida válida pelo jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil.

Perguntado sobre as mudanças que fez na equipe, o português ressaltou a força do conjunto e destacou a confiança que possui no grupo celeste.

“Temos três alterações em relação ao onze que fez o jogo anterior. É aquilo que eu tenho repetido, temos que ter uma equipa preparada, competitiva, internamente sobretudo, para que possamos dar a resposta nas competições onde estamos”, começou ele, ao SporTV.

E acrescentou:

“Só poderemos ter ambição se formos capazes de ser um grupo forte, capazes de olhar cada momento e cada jogo da mesma forma. Depois, compete ao treinador podermos ter os melhores para cada um destes jogos”, completou o treinador.

Artur também aproveitou para agradecer o carinho da torcida cruzeirense. Um grande número de torcedores recepcionou o elenco celeste na chegada ao hotel onde a delegação se hospedou em Goiânia, nessa terça-feira (21).

“Tenho-me sentido muito grato por isso, porque tenho tido a oportunidade de ter tido um mês aqui, e sinto muito o carinho da Nação Azul. A torcida do Cruzeiro tem sido impecável conosco desde o meu primeiro dia em apoio, em suporte à equipe, em presença também”, afirmou Jorge. 

Segundo ele, é necessário criar empatia não só entre o treinador e a torcida, mas sobretudo entre a equipa e os torcedores.

“Para que nós possamos ser um conjunto que possa em cada jogo, em cada competição, dar o seu melhor e de uma forma conjunta para atingirmos nossos objetivos”, apontou o português.

Nada de priorizar competições

Em outra entrevista, Artur Jorge falou sobre a decisão de mandar uma equipe forte para a partida contra o Goiás. O treinador deixou claro que não pretende priorizar competições.

“Tem que ficar exatamente da mesma medida que as outras duas competições. Nós temos que olhar para as competições que temos da mesma forma. Sabemos que todas elas têm contextos e graus de dificuldade diferentes, mas onde a nossa visão tem que ser a mesma. Ou seja, podemos dar o nosso melhor”, iniciou o comandante celeste.

E completou:

“Hoje viemos para fazer um bom jogo, ganhar e ganhar vantagem também para uma eliminatória que tem dois jogos. Portanto, eu encaro este jogo exatamente da mesma forma que encararia um jogo de Libertadores ou do próprio Campeonato Brasileiro”, finalizou Artur Jorge.

Siga o Central nas redes
Maic Costa
Maic Costa é produtor da Samuca TV e repórter do Central da Toca.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Ex-lateral do Cruzeiro revela bastidores do início de Igor Thiago no clube; veja

Em entrevista à Samuca TV, Matheus Pereira destacou principais atributos e dificuldades do centroavante da Seleção Brasileira na base

Cria da Toca relembra período difícil no Cruzeiro e se declara: ‘Vivi um sonho’

Em entrevista à Samuca TV, lateral-esquerdo detalhou situações da maior crise institucional do Cruzeiro na história

Artur Jorge responde sobre ausência de Kaio Jorge em jogo do Cruzeiro e cita especulação

Treinador falou sobre a ausência do atacante antes da partida entre Cruzeiro e Fluminense, na noite deste domingo (31)

Matheus Pereira revela o que disse a jogadores do Cruzeiro antes de atuação de gala pela Libertadores

Meia foi o grande nome da goleada celeste sobre o Barcelona-EQU, na noite dessa quinta (28), no Mineirão