Artur Jorge, treinador do Cruzeiro, concedeu entrevistas antes da bola rolar na partida contra o Goiás, nesta quarta-feira (22), no Estádio Serra Dourada, em partida válida pelo jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil.
Perguntado sobre as mudanças que fez na equipe, o português ressaltou a força do conjunto e destacou a confiança que possui no grupo celeste.
“Temos três alterações em relação ao onze que fez o jogo anterior. É aquilo que eu tenho repetido, temos que ter uma equipa preparada, competitiva, internamente sobretudo, para que possamos dar a resposta nas competições onde estamos”, começou ele, ao SporTV.
E acrescentou:
“Só poderemos ter ambição se formos capazes de ser um grupo forte, capazes de olhar cada momento e cada jogo da mesma forma. Depois, compete ao treinador podermos ter os melhores para cada um destes jogos”, completou o treinador.
Artur também aproveitou para agradecer o carinho da torcida cruzeirense. Um grande número de torcedores recepcionou o elenco celeste na chegada ao hotel onde a delegação se hospedou em Goiânia, nessa terça-feira (21).
“Tenho-me sentido muito grato por isso, porque tenho tido a oportunidade de ter tido um mês aqui, e sinto muito o carinho da Nação Azul. A torcida do Cruzeiro tem sido impecável conosco desde o meu primeiro dia em apoio, em suporte à equipe, em presença também”, afirmou Jorge.
Segundo ele, é necessário criar empatia não só entre o treinador e a torcida, mas sobretudo entre a equipa e os torcedores.
“Para que nós possamos ser um conjunto que possa em cada jogo, em cada competição, dar o seu melhor e de uma forma conjunta para atingirmos nossos objetivos”, apontou o português.
Nada de priorizar competições
Em outra entrevista, Artur Jorge falou sobre a decisão de mandar uma equipe forte para a partida contra o Goiás. O treinador deixou claro que não pretende priorizar competições.
“Tem que ficar exatamente da mesma medida que as outras duas competições. Nós temos que olhar para as competições que temos da mesma forma. Sabemos que todas elas têm contextos e graus de dificuldade diferentes, mas onde a nossa visão tem que ser a mesma. Ou seja, podemos dar o nosso melhor”, iniciou o comandante celeste.
E completou:
“Hoje viemos para fazer um bom jogo, ganhar e ganhar vantagem também para uma eliminatória que tem dois jogos. Portanto, eu encaro este jogo exatamente da mesma forma que encararia um jogo de Libertadores ou do próprio Campeonato Brasileiro”, finalizou Artur Jorge.

