De volta ao time titular após ser poupado no meio da semana, Gerson fez boa partida pelo Cruzeiro e ajudou a equipe a conquistar três pontos em Belém. O time celeste venceu o Remo por 1 a 0, na noite deste sábado (25), no Baenão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, em entrevista ao Premiere, o meio-campista falou sobre a vitória diante do time paraense, a terceira seguida da Raposa na competição.
“Humildade para continuar fazendo nosso trabalho, continuar evoluindo, que é muito importante. Uma vitória muito importante para a gente, fora de casa, num campo muito difícil. O time está de parabéns”, disse.
Gerson também comentou sobre as dificuldades de atuar no Baenão. Antes do duelo, o técnico Artur Jorge já havia criticado o gramado, afirmando que não havia “condição nenhuma” de jogo.
“Tentamos montar nosso estilo de jogo o tempo todo. Jogamos de acordo com que o campo pedia. Tem que ser inteligente em certos momentos. A gente viu que tinha espaço ali no adversária e depois a gente fechou muito bem”,
Gerson, meio-campista do Cruzeiro
Mesmo com um time modificado, por conta de desfalques por suspensão e questões físicas, o Cruzeiro teve atuação consistente, principalmente na parte defensiva. Gerson valorizou o desempenho coletivo da equipe.
“O time está de parabéns. Aqueles que começaram e os que entraram também. Uma vitória muito importante para a gente, que nos dá confiança para seguirmos fazendo nosso trabalho”, finalizou.
Situação no Brasileiro
Com a vitória diante do Remo, o Cruzeiro subiu cinco posições na tabela e chegou aos 16 pontos, ocupando a 11ª colocação.
Essa foi a terceira vitória seguida da Raposa na competição, sendo a primeira como visitante. A última vez que a equipe celeste havia vencido três partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro foi há sete meses.
O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. No sábado (2), a equipe recebe o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão, pela 14ª rodada.
Antes do clássico, porém, tem compromisso pela Copa Libertadores. Na terça-feira (28), às 21h30, o time celeste enfrenta o Boca Juniors-ARG, também no Gigante da Pampulha, pela 3ª rodada do Grupo D.

