Apresentado como reforço do Vitória, o volante Walace comentou, em entrevista coletiva neste sábado (27), sobre a saída do Cruzeiro. O jogador foi emprestado pelo clube celeste ao Leão da Barra até o fim desta temporada.
“O Vitória me quis e isso foi recíproco. Eu estou em casa, eu estou num time gigante, estou num time que tem uma torcida maravilhosa, que faz valer todos os jogos, então foi muito fácil para mim” iniciou.
Na sequência, Walace afirmou que a falta de sequência no Cruzeiro dificultou o desempenho com a camisa celeste.
“Por ter jogado, talvez em poucas oportunidades no ano passado… eu quero ver um jogador que jogue 10 minutos a cada três jogos conseguir desempenhar alguma coisa. É muito difícil e, talvez, por problema meu também, eu não consegui desempenhar, mas tenho mantido o foco. Tenho certeza que tenho qualidade para poder ajudar o Vitória”,
Walace, volante do Cruzeiro emprestado ao Vitória
Walace chegou ao Cruzeiro em julho de 2024 sob grande expectativa, mas não conseguiu se firmar e perdeu espaço ao longo da passagem pelo clube. Nos últimos meses, o volante estava afastado das atividades com o elenco principal.
O afastamento ocorreu após uma polêmica em abril, quando o jogador enviou uma mensagem em um grupo de atletas criticando o goleiro Matheus Cunha, companheiro de equipe. Depois do episódio, Walace foi cortado da estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores e, posteriormente, afastado dos treinamentos.
Contratado em julho de 2024 junto à Udinese-ITA por 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões na cotação da época), Walace disputou 46 partidas oficiais pelo Cruzeiro, marcou um gol e tem vínculo com o clube até o fim de 2028.

