O Cruzeiro está escalado para o clássico contra o Atlético-MG, que será disputado neste sábado (2), às 21h, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mandante, o time celeste terá a grande maioria do estádio a seu favor durante o confronto.
Diferentemente de boa parte dos jogos na sequência vivida pelo clube no mês de abril, o treinador português Artur Jorge teve quase todo o elenco celeste à disposição para definir a montagem da equipe titular.
A única mudança realizada pelo comandante em relação ao time que iniciou na vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors-ARG na última terça-feira (28), pela Copa Libertadores, será no lado direito da defesa. O jovem Kauã Moraes assume a lateral na vaga de Fagner.
Uma dúvida que o torcedor do Cruzeiro tinha foi sanada: Matheus Cunha permanece no banco de reservas e Otávio segue como o titular da meta celeste. O goleiro foi o escolhido por Artur Jorge para começar diante dos argentinos e continua como o titular da posição no clássico.
Para o confronto, o Cruzeiro segue sem o goleiro Cássio e o ponta Marquinhos, que sofreram graves lesões e já estão fora há mais tempo, o volante Walace, afastado da equipe, e o lateral-esquerdo Kauã Prates, que ficou fora do último compromisso da Raposa após sofrer lesão muscular na coxa direita.
- Escalação do Cruzeiro: Otávio; Kauã Moraes, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero e Gerson; Keny Arroyo, Matheus Pereira e Christian; Kaio Jorge.
Cruzeiro e Atlético-MG vivem momentos distintos
Vivendo bom momento apóis a chegada de Artur Jorge, o time celeste chega embalado para o clássico. Além do triunfo recente sobre o Boca, o Cruzeiro busca alcançar duas sequências inédita na temporada: três vitórias consecutivas e cinco jogos seguidos sem perder.
Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Artur Jorge já soma três triunfos consecutivos. Atualmente, a Raposa ocupa a 14ª colocação, com 16 pontos.
Por outro lado, o Atlético-MG vive cenário diferente. O rival chega pressionado após derrotas recentes, incluindo um revés por 4 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e uma derrota por 1 a 0 para o Cienciano-PER, no Peru, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na competição nacional, o alvinegro aparece na 16ª posição, com 14 pontos, acumulando três derrotas consecutivas.

