Desde que Villalba retornou ao time titular, o Cruzeiro não perdeu mais na temporada. Ao lado de Fabrício Bruno, o zagueiro argentino forma novamente a dupla que fez sucesso em 2025 e que, mesmo com poucos jogos em 2026, já apresenta bons resultados.
Até aqui, foram quatro partidas com os dois iniciando juntos: três vitórias da equipe celeste, todas pelo Campeonato Mineiro, e um empate pelo Campeonato Brasileiro.
Villalba e Fabrício Bruno na temporada
- URT 1 x 2 Cruzeiro – 8ª rodada Mineiro
- Pouso Alegre 1 x 2 Cruzeiro – ida semifinal Mineiro
- Cruzeiro 1 x 1 Corinthians – 4ª rodada Brasileiro
- Cruzeiro 1 x 0 Pouso Alegre – volta semifinal Mineiro
Agora, a dupla terá um desafio importante pela frente: a final do Campeonato Mineiro. A grande decisão será disputada em jogo único diante do Atlético-MG, neste domingo (8), às 18h, no Mineirão.
Se estão invictos em 2026, o mesmo pode ser dito nos clássicos. Villalba e Fabrício Bruno atuando juntos nunca perderam para o Atlético-MG. Foram três partidas como titulares diante do rival, com duas vitórias e um empate.
Villalba e Fabrício Bruno em clássicos
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – 9ª rodada Brasileiro de 2025
- Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro – ida quartas de final da Copa do Brasil
- Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG – volta quartas de final da Copa do Brasil
O argentino, além de nunca ter perdido formando dupla com Fabrício Bruno, também mantém invencibilidade mesmo quando atuou em outras formações. Ao todo, Villalba soma seis jogos contra o Atlético-MG como titular, com duas vitórias e quatro empates.
Os números da dupla
Desde a primeira partida da dupla como titular, em abril de 2025, Fabrício Bruno e Villalba já disputaram 40 jogos iniciando entre os 11. Foram 23 vitórias, 12 empates e apenas cinco derrotas, com aproveitamento de 67,5%.
Além disso, nesse recorte, o Cruzeiro sofreu apenas 22 gols, média de 0,55 gol por jogo.
Vale lembrar que, no início de 2026, Villalba não estava disponível, pois ainda se recuperava de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida em dezembro da temporada passada. Nesse período, Fabrício Bruno seguiu como titular absoluto, mas formou dupla com dois jogadores diferentes: Jonathan Jesus e João Marcelo.

