Ex-CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima abriu o jogo sobre a relação com o clube celeste após um ano desde sua saída do projeto. O executivo da Liga Forte União (LFU) revelou que, assim como a família, torce para a Raposa vencer um título nesta temporada.
Em entrevista exclusiva concedida ao Central da Toca e à Samuca TV na Conafut Summit, nesta sexta-feira (8), em Belo Horizonte, Gabriel Lima disse qual seria o caminho mais viável para o Cruzeiro conseguir sua primeira taça sob o comando de Pedro Lourenço.
“Estou super animado. Como torcedor agora, do lado de fora, mas torcendo muito pelo sucesso do Cruzeiro sempre. Seria muito legal se o Cruzeiro conseguisse coroar esse momento com um título. O time tem ido super bem dentro de campo”, iniciou.
Gabriel ressaltou a paixão de Pedrinho, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, pelo clube para explicar sua torcida.
“A gente teve um processo que começou lá na associação, com a transformação em SAF. Passou pela gente, com a compra da SAF, o soerguimento do clube, a reestruturação de dívidas e organização econômica. Agora, com o Pedrinho, com uma injeção de capital, um cara que é daqui, que ama o clube”, completou.
“Seria muito legal se o Cruzeiro conseguisse ganhar um título de expressão este ano. Acho que dá para beliscar o Brasileiro. Estou torcendo demais”
Gabriel Lima, ex-CEO do Cruzeiro
O executivo também contou que sofreu ao acompanhar pela televisão a classificação do Cruzeiro às quartas de final da Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Leonardo Jardim venceu o CRB por 2 a 0, no Rei Pelé, em Maceió-AL, pela volta das oitavas de final, mas passou um susto no fim do jogo.
A equipe alagoana teve um pênaltis a seu favor aos 40 minutos do segundo tempo, quando a Raposa vencia por 1 a 0. No entanto, o goleiro Cássio brilhou e defendeu a cobrança de Gegê. Nos acréscimos, o meia Eduardo anotou o segundo tento celeste.
“Acompanhei o jogo ontem, sofri no finalzinho, mas deu tudo certo. Está incrível! Um ano muito legal para o torcedor do Cruzeiro”, finalizou.
Carinho da família pelo Cruzeiro
Por fim, Gabriel Lima destacou que seus filhos torcem pelo sucesso do Cruzeiro. Ele afirmou que as crianças se aproximaram do clube estrelado pelos quase três anos de vivência na capital mineira.
“Também torcem [os filhos] para caramba. A gente vê muito futebol dentro de casa, mas sempre com um carinho especial pelo Cruzeiro. Meus filhos são pequenos ainda, passaram quase três anos aqui. Então, eles têm um carinho especial pelo Cruzeiro. Sempre estamos de olho e torcendo”, completou.
Gabriel Lima no projeto SAF
Gabriel Lima chegou ao Cruzeiro para ser o CEO da gestão de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF, ainda em dezembro de 2021. Juntos, montaram a equipe que gerenciou o clube-empresa por quase três anos.
Como principal atribuição, Gabriel organizou as contas do Cruzeiro e conduziu todo o processo de Recuperação Judicial. O dirigente não participava diretamente de contratações, mas controlava as finanças e planejava o orçamento do clube para toda a temporada.
Quando Ronaldo decidiu vender os 90% das ações da SAF para Pedrinho, Gabriel ainda se manteve no Cruzeiro por um período transitório. Ele encerrou o vínculo com a Raposa no início de junho de 2024.
O substituto de Gabriel Lima na SAF cruzeirense foi Alexandre Mattos, que acumulou também a função de diretor de futebol. Depois da saída do dirigente, que se acertou com o Santos, o cargo continua vago.
Ao deixar o Cruzeiro, Gabriel assumiu a SAF do Coritiba. No entanto, deixou a função pouco tempo depois para comandar a LFU.

