Ex-atacante do Cruzeiro, Rafael Sobis rasgou elogios ao time celeste após o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, nessa terça-feira (19), na La Bombonera, pela 5ª rodada do Grupo D da Libertadores.
Em publicação feita nos stories do Instagram, nesta quarta-feira (20), Sobis destacou o desempenho da Raposa no estádio argentino, um dos cenários mais tradicionais do futebol sul-americano, e afirmou sentir orgulho ao ver o clube novamente competitivo em torneios continentais.
“Eu achei muito bom. Além do jogo em si, do contexto, dá muito orgulho ver o Cruzeiro assim, de novo. Não podemos esquecer que ainda faz parte de uma reconstrução. Já teve uma final Sul-Americana, hoje joga Libertadores, ano passado fez um grande Brasileiro. Está em reconstrução”, iniciou.
“E vê-lo num dos palcos, um dos maiores palcos que a gente tem aqui, na La Bombonera, o Cruzeiro batendo de frente com o Boca Juniors é algo sensacional. Orgulho”
Rafael Sobis, ex-atacante do Cruzeiro
O Cruzeiro conquistou um empate importante fora de casa e segue vivo na briga pela classificação às oitavas de final da Libertadores. Com o empate heroico, a Raposa assumiu a liderança provisória do Grupo D, com oito pontos (clique aqui e veja os cenários do grupo).
Mesmo atuando sob forte pressão na Argentina e com um jogador a menos durante parte do segundo tempo, após a expulsão de Gerson aos 22 minutos, o time comandado por Artur Jorge conseguiu segurar o resultado.
Agora, o Cruzeiro depende apenas de si para avançar à fase mata-mata da competição continental. O próximo e decisivo compromisso da equipe será na quinta-feira (28), às 21h30, no Mineirão, diante do Barcelona-EQU.

