Pouco depois de mais de duas semanas de férias, o elenco do Cruzeiro voltou aos trabalhos, excepcionalmente, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A equipe feminina se reapresentou na manhã desta segunda-feira (7) para dar início aos treinamentos visando a reta final da temporada.
As Cabulosas passaram por avaliações médicas e fizeram trabalhos internos na academia.
O time celeste não entra em campo desde a derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no CT Parque São Jorge, em São Paulo, pela 15ª rodada do torneio nacional, no dia 18 de junho. Desde então, foram 18 dias de descanso.
De volta às atividades, as Cabulosas concentram suas atenções nas quartas de final do Brasileirão. O Cruzeiro terminou a primeira fase na liderança isolada da competição, com 36 pontos.
Por esse motivo, o Cruzeiro enfrentará o oitavo colocado geral na fase mata-mata. O adversário celeste será o Red Bull Bragantino em confrontos de ida e volta.
Datas das quartas de final
O time treinado pelo técnico Jonas Urias ainda terá muito tempo para se preparar para o duelo. Isso porque a partida de ida contra a equipe paulista será apenas no dia 10 de agosto (domingo). Os rivais medirão forças às 10h30 em local a ser definido ainda pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Por sua vez, a partida de volta será no Independência, em Belo Horizonte, no dia 17 de agosto (domingo), às 10h30.
Pausa no calendário
A longa pausa no calendário do futebol feminino se deve ao fato da disputa da Copa América da modalidade. O torneio será no Equador e terá início no dia 12 de julho, com previsão de término em 2 de agosto.
O Cruzeiro terá três representantes na competição. A goleira Camila Rodrigues e a zagueira Isa Haas foram convocadas pela Seleção Brasileira, enquanto a volante Lorena Bedoya representa a Seleção Colombiana.

