O Cruzeiro encaminhou, nesta segunda-feira (22), o empréstimo do meio-campista Walace, de 31 anos, ao Vitória. O jogador, que treina separadamente desde o início de abril por problemas disciplinares, será cedido até o fim da temporada.
+ Leia também: Trio perde espaço, e Cruzeiro trabalha para definir destinos na janela de transferências
Contratado em julho de 2024 sob grande expectativa Walace não conseguiu se destacar com a camisa do Cruzeiro e completou dois meses de afastamento no início deste mês.
Ainda em abril, o volante se envolveu em uma polêmica ao enviar uma mensagem em que criticou o goleiro Matheus Cunha, seu colega de elenco, em um grupo de jogadores. Ele foi cortado inicialmente da estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores e depois afastado dos treinamentos.
A informação sobre o empréstimo de Walace foi divulgada pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pelo Central da Toca.
Walace no Cruzeiro
Com a camisa do Cruzeiro, Walace entrou em campo 51 vezes – apenas uma nesta temporada. Ele balançou a rede em uma oportunidade. Contratado por 6 milhões de euros (R$36 milhões na cotação da época), o meio-campista tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028.

