Atacante emprestado pelo Cruzeiro ao Santos, Gabigol se movimentou nas redes sociais para parabenizar o título do Campeonato Mineiro conquistado pelo time celeste. A Raposa venceu o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de Kaio Jorge, no Mineirão.
Após o apito final, Gabriel repostou uma publicação oficial do Cruzeiro e enalteceu o clube: “MAIOR DE MINAS”.
Após o pênalti perdido na semifinal da Copa do Brasil de 2025, o atacante perdeu prestígio com a torcida celeste. No início de 2026, Gabigol foi emprestado ao Santos, clube que o revelou, até o fim da temporada. Vale ressaltar que o jogador tem contrato com a Raposa até o fim de 2028.
Em sua despedida de Belo Horizonte, o atacante deixou um recado à torcida do Cruzeiro. Gabigol disse que nunca esquecerá os momentos vividos na Toca da Raposa II e projetou que ainda escreverá “novos capítulos dessa história”.
“O Cruzeiro é um clube que seguirá ao meu lado. Nunca vou esquecer tudo o que vivi por lá e tenho certeza de que ainda escreveremos novos capítulos dessa história”, disse o atacante, por meio de comunicado enviado à reportagem por seu estafe.
“Sou imensamente grato ao Pedrinho, presidente do clube, que me recebeu de braços abertos e compreendeu a minha vontade de ter mais minutagem dentro de campo neste momento. Agradeço também à minha família, aos amigos e a todos que fizeram parte dessa caminhada”, completou.
Gabigol pelo Cruzeiro
Gabriel chegou ao Cruzeiro sem custos diretos de transferência, no começo de 2025. Na última temporada, Gabi entrou em campo 43 vezes, sendo titular em 23 delas. O atacante marcou 13 gols e deu quatro assistências, somando 17 participações diretas em gols.

