Reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, o lateral-esquerdo Gabriel Rojas já está integrado ao elenco comandado por Artur Jorge e participou dos primeiros treinamentos na Toca da Raposa II.
+ Leia mais: De artilheiro a joias da Seleção: conheça os garotos observados por Artur Jorge na intertemporada do Cruzeiro
Nesta terça-feira (23), o argentino utilizou as redes sociais para comentar o início da trajetória no clube celeste. Em publicação no Instagram, o jogador demonstrou entusiasmo com o novo desafio.
“Feliz com este novo começo, preparado para o que está por vir!”, escreveu.

A postagem rapidamente repercutiu entre os torcedores do Cruzeiro, que aproveitaram o espaço para desejar sucesso ao atleta nesta nova etapa da carreira.




Além dos cruzeirenses, torcedores do Racing também marcaram presença na publicação. Muitos lamentaram a saída do lateral-esquerdo, mas desejaram sorte ao jogador no futebol brasileiro.
“Sinto sua falta mais que nunca e não sei o que fazer”, disse um argentino.

“Boa sorte! Te amo muito, Gabi. Até a próxima!”, disse outro.

“Triste porque se foi, mas feliz pelo seu futuro”, lamentou outro torcedor do Racing.

“Estou feliz por você, Gabi, mas triste porque você se foi. Obrigado por toda a vida e volte logo, vamos sentir muito sua falta. Avante, Racing”.

A contratação de Rojas atende a uma necessidade do elenco para a sequência da temporada. Kaiki está próximo de ser negociado com o Como-ITA, enquanto Kauã Prates já foi vendido ao Borussia Dortmund-ALE e deixará a Raposa em agosto.
Rojas fez sucesso no Racing
Com a camisa do clube de Avellaneda, Gabriel Rojas viveu o melhor momento da carreira. Ao todo, disputou 141 partidas, marcou cinco gols e distribuiu 22 assistências.
Nesta temporada, o lateral-esquerdo entrou em campo 17 vezes, balançou as redes uma vez e contribuiu com seis assistências, segundo dados do OGol.
Além dos números individuais, o argentino participou das principais conquistas recentes do Racing. Em 2024, foi titular na campanha do título da Copa Sul-Americana. Na decisão, disputada no estádio La Nueva Olla, em Assunção, atuou durante os 90 minutos da vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro.
Já em 2025, também fez parte do elenco campeão da Recopa Sul-Americana. Na final, o Racing venceu o Botafogo nas duas partidas da decisão, ambas por 2 a 0.

