Com a presença de dois jogadores do Sada Cruzeiro, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, na noite desta quinta-feira (14), a convocação de mais sete nomes para a disputa da Liga das Nações Masculina (VNL). Os atletas vão se apresentar à Seleção Brasileira na noite de domingo (17), em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Entre os campeões da Superliga no último domingo (10), o técnico Bernardinho convocou o oposto Oppenkoski, o levantador Matheus Brasília e o ponteiro Douglas Souza. O campeão olímpico, no entanto, não seguirá no Sada Cruzeiro e vai reforçar o Campinas na temporada 2026/27.
Além dos três já citados, Bernardinho também convocou o ponteiro Adriano e os centrais Flávio, Judson e Matheus Pinta.
Na última quinta (7), a CBV anunciou que o levantador Fernando Cachopa, multicampeão pelo Sada Cruzeiro, e o ponteiro Arthur Bento também foram chamados por Bernardinho.
Nos próximos dias, os ponteiros Léo Lukas, Paulo e Robert, e o oposto Samuel vão integrar os treinos da Seleção Brasileira, mas na condição de convidados.
Também já foram convocados: os ponteiros Honorato, Lukas Bergmann e Maicon, os centrais Thiery, Barreto e Guilherme Voss, os opostos Bryan e Darlan, além dos líberos Douglas Pureza e Maique.
Sobre a VNL Masculina
Em 2026, a Liga das Nações Masculina será disputada pela oitava vez. O torneio reunirá 18 seleções e ocorrerá entre os dias 10 de junho a 2 de agosto.
O Brasil vai sediar uma das fases da competição pelo quarto ano seguido. Brasília receberá jogos da Seleção nas primeiras semanas tanto do feminino quanto do masculino. Entre os homens, os jogos ocorrerão entre os dias 10 e 14 de junho. O time masculino busca o segundo título, após a conquista na edição de 2021.
O grupo do Brasil na primeira semana terá: Sérvia, Argentina, Bélgica, Bulgária e Irã.
As outras etapas serão realizadas em Ljubljana, na Eslovênia, em Chicago, nos EUA, e as fases finais ocorrerão em Ningbo, na China.

