publicidade

Cruzeiro se reapresenta após derrota no Brasileiro e inicia preparação para enfrentar o Betim

Equipe celeste volta aos treinos após goleada sofrida no Brasileiro e já foca duelo contra o Betim pelo Mineiro

publicidade

Após a goleada sofrida para o Botafogo por 4 a 0, no Nilton Santos, na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se reapresentou na tarde desta sexta-feira (30), na Toca da Raposa II.

+ Leia mais: No Cruzeiro, Tite volta a perder três jogos seguidos na carreira após 12 anos; veja números

O elenco iniciou a preparação para o próximo compromisso, desta vez pelo Campeonato Mineiro, diante do Betim. A partida está marcada para domingo (1º), às 20h, na Arena Vera Cruz, válida pela 6ª rodada da fase de grupos.

Em campo, participaram apenas os jogadores que atuaram menos minutos ou ficaram no banco na derrota no Rio de Janeiro. Os titulares fizeram trabalhos internos de recuperação física.

O zagueiro Jonathan Jesus e o meio-campista Gerson, que sentiram cãibras e foram substituídos no segundo tempo do jogo contra o Botafogo, também realizaram atividades regenerativas com os demais atletas e não preocupam para o próximo jogo.

Com pouco tempo para ajustes, o técnico Tite terá apenas mais um dia de treino – neste sábado (31) – para montar a equipe que enfrentará o Betim.

Villalba e Sinisterra

Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o zagueiro Villalba treinou normalmente mais uma vez e está próximo de voltar a ser relacionado pelo técnico celeste.

Já o atacante Luis Sinisterra segue em processo de pré-temporada. O colombiano não apresenta lesão, mas está sendo preparado com um cronograma especial pelo Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro. O objetivo é garantir melhor condição física e prevenir novas lesões.

Mesmo participando de parte das atividades com o grupo, Sinisterra ainda realiza treinos específicos conforme planejamento da comissão técnica.

Início preocupante

Até aqui, em 2026, o Cruzeiro disputou seis partidas oficiais, com apenas duas vitórias e quatro derrotas. Mesmo ainda em janeiro, o time celeste já vive um momento de pressão – especialmente no Campeonato Mineiro.

Com a derrota no clássico diante do Atlético-MG, o Cruzeiro perdeu a liderança do Grupo C. A equipe soma seis pontos e ocupa agora a segunda colocação, dois atrás do North, líder da chave.

Pelo regulamento do Campeonato Mineiro, avançam às semifinais os líderes dos grupos A, B e C, além do melhor segundo colocado na classificação geral. Neste momento, essa vaga seria do Pouso Alegre, que tem oito pontos no Grupo B – mesma pontuação do Democrata-GV no Grupo A, mas com vantagem no número de gols marcados.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Kaio Jorge vai a campo, e Cruzeiro fecha preparação para enfrentar o Barcelona na Libertadores

Pela Copa Libertadores, Cruzeiro vai em busca de vaga nas oitavas de final, nesta quinta (28), às 21h30, no Mineirão, em BH

Kaio Jorge fica fora de treino do Cruzeiro e será reavaliado antes de jogo pela Libertadores

Atacante não participou de atividades com o grupo nesta terça (26), na Toca da Raposa II, em BH, antes de duelo com Barcelona-EQU

Cruzeiro se reapresenta com novidade na Toca II e abre preparação para jogo contra Chapecoense

Com volante de volta aos treinos, Cruzeiro iniciou atividades para jogo no domingo (24), às 16h, no Mineirão, pelo Brasileirão

Atacante treina e reforça o Cruzeiro contra o Boca Juniors pela Libertadores

Time celeste ganha reforços importantes para duelo contra a equipe argentina na La Bombonera