O Cruzeiro divulgou, na tarde desta segunda-feira (22), uma imagem da recepção de Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, a Gabriel Rojas, novo reforço celeste. O encontro ocorreu na Toca da Raposa II, durante a reapresentação do elenco após a pausa no calendário.
Anunciado oficialmente pelo Cruzeiro na última quinta-feira (18), o lateral-esquerdo realizou nesta segunda seus primeiros trabalhos como jogador da Raposa. Contratado junto ao Racing-ARG, Rojas assinou contrato válido até o fim de 2029.
+Leia também: Cria da Toca surpreende e faz tatuagem com data e minuto de gol pelo Cruzeiro; veja foto
Antes da oficialização, o argentino desembarcou em Belo Horizonte no dia 12 de junho para realizar exames médicos e concluir os últimos detalhes da transferência. Após cumprir os trâmites da negociação e ser anunciado pelo clube, o jogador retornou à Argentina antes de se apresentar definitivamente ao elenco.
A contratação de Rojas atende a uma necessidade do elenco para a sequência da temporada. Kaiki está próximo de ser negociado com o Como-ITA, enquanto Kauã Prates já foi vendido ao Borussia Dortmund-ALE e deixará a Raposa em agosto.
Conforme antecipado pelo Central da Toca e Samuca TV, Rojas vestirá a camisa 27 no Cruzeiro. Pelo Racing, clube que defendia desde 2023, o lateral disputou 141 partidas, marcou cinco gols e distribuiu 22 assistências.
Reapresentação do Cruzeiro
Além dos jogadores do elenco principal, o Cruzeiro contou com a presença de sete atletas das categorias de base na reapresentação realizada nesta segunda-feira (22), na Toca da Raposa II.
De acordo com apuração do Central da Toca e Samuca TV, os meio-campistas Rhuan Gabriel, Eduardo Pape, Murilo Rhikman e Felipe Morais, o zagueiro Kelvin, o lateral-esquerdo Gustavinho e o atacante Rayan Lelis participaram das atividades comandadas pela comissão técnica de Artur Jorge.
Apesar da integração com o grupo profissional, os jogadores não foram promovidos em definitivo. A presença dos atletas faz parte do processo de transição adotado pelo clube, que busca aproximar as categorias de base do elenco principal ao longo da temporada.

