publicidade

Reforço do Cruzeiro posa ao lado de Pedrinho em primeiro dia de atividade na Toca II

Registro publicado pelo clube mostra contato entre o gestor e o novo camisa 27 da Raposa

publicidade

O Cruzeiro divulgou, na tarde desta segunda-feira (22), uma imagem da recepção de Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, a Gabriel Rojas, novo reforço celeste. O encontro ocorreu na Toca da Raposa II, durante a reapresentação do elenco após a pausa no calendário.

Anunciado oficialmente pelo Cruzeiro na última quinta-feira (18), o lateral-esquerdo realizou nesta segunda seus primeiros trabalhos como jogador da Raposa. Contratado junto ao Racing-ARG, Rojas assinou contrato válido até o fim de 2029.

+Leia também: Cria da Toca surpreende e faz tatuagem com data e minuto de gol pelo Cruzeiro; veja foto

Antes da oficialização, o argentino desembarcou em Belo Horizonte no dia 12 de junho para realizar exames médicos e concluir os últimos detalhes da transferência. Após cumprir os trâmites da negociação e ser anunciado pelo clube, o jogador retornou à Argentina antes de se apresentar definitivamente ao elenco.

A contratação de Rojas atende a uma necessidade do elenco para a sequência da temporada. Kaiki está próximo de ser negociado com o Como-ITA, enquanto Kauã Prates já foi vendido ao Borussia Dortmund-ALE e deixará a Raposa em agosto.

Conforme antecipado pelo Central da Toca e Samuca TV, Rojas vestirá a camisa 27 no Cruzeiro. Pelo Racing, clube que defendia desde 2023, o lateral disputou 141 partidas, marcou cinco gols e distribuiu 22 assistências.

Reapresentação do Cruzeiro

Além dos jogadores do elenco principal, o Cruzeiro contou com a presença de sete atletas das categorias de base na reapresentação realizada nesta segunda-feira (22), na Toca da Raposa II.

De acordo com apuração do Central da Toca e Samuca TV, os meio-campistas Rhuan Gabriel, Eduardo Pape, Murilo Rhikman e Felipe Morais, o zagueiro Kelvin, o lateral-esquerdo Gustavinho e o atacante Rayan Lelis participaram das atividades comandadas pela comissão técnica de Artur Jorge.

Apesar da integração com o grupo profissional, os jogadores não foram promovidos em definitivo. A presença dos atletas faz parte do processo de transição adotado pelo clube, que busca aproximar as categorias de base do elenco principal ao longo da temporada.

Siga o Central nas redes
Davi Pimenta
Davi Pimenta é estagiário do Central da Toca e estudante de jornalismo na PUC Minas.
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Rhuan Gabriel, Pape e mais: Cruzeiro sobe sete garotos da base na intertemporada

Jovens destaques do Sub-20 participam dos trabalhos comandados por Artur Jorge durante o período de preparação para o segundo semestre

Cruzeiro se reapresenta para intertemporada na Toca II após período de férias

Após três semanas de férias, atletas comandados por Artur Jorge retomam as atividades nesta segunda (22), em BH

Cássio vai à Toca II e faz tratamento especial em meio à folga do elenco do Cruzeiro

Goleiro, de 39 anos, se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, sofrida em março, e vive expectativa de retornar aos gramados

Kaio Jorge vai a campo, e Cruzeiro fecha preparação para enfrentar o Barcelona na Libertadores

Pela Copa Libertadores, Cruzeiro vai em busca de vaga nas oitavas de final, nesta quinta (28), às 21h30, no Mineirão, em BH