Aproveitando o período de intertemporada, o Cruzeiro promoveu uma atividade diferente na Toca da Raposa II, nesta sexta-feira (26). Sob o comando do preparador de goleiros Robertinho, o clube reuniu os arqueiros de todas as categorias, do Sub-11 ao elenco profissional.
+ Leia mais: Cruzeiro de olho: como os rivais da Série A se movimentam no mercado da bola
Além dos atletas, todos os preparadores de goleiros das respectivas categorias participaram da atividade. De acordo com o Cruzeiro, o momento foi voltado ao aprendizado e à troca de experiências entre os profissionais e os jogadores.
Quem também marcou presença foi o goleiro Cássio. Em recuperação de uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo, o camisa 1 participou da integração e aproveitou para conversar e tirar fotos com os jovens atletas da base.
Intertemporada
Após três semanas de férias, o elenco do Cruzeiro retomou os treinamentos na segunda-feira (22) e intensifica a preparação para a sequência da temporada após a pausa para a Copa do Mundo.
O período será decisivo para as pretensões da Raposa em 2026. Além de buscar uma melhor posição na tabela do Campeonato Brasileiro, a equipe disputará as oitavas de final da Copa do Brasil (diante da Chapecoense) e da Copa Libertadores (contra o Flamengo).
O Cruzeiro voltará aos jogos oficiais no dia 22 de julho, quando enfrenta o Internacional, às 21h30, no Beira-Rio, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Antes disso, porém, o time celeste disputará dois amistosos para manter o ritmo de jogo durante a intertemporada. O primeiro será contra o Defensor-URU, no dia 4 de julho, às 16h, no Mineirão, com transmissão ao vivo e com imagens na Samuca TV.
Na sequência, a Raposa enfrentará o Grêmio, no dia 12 de julho, às 17h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

