publicidade

Volante do Cruzeiro cobra resposta do elenco após tropeços: ‘Assumir responsabilidade’

Lucas Silva diz que elenco do Cruzeiro precisa assumir responsabilidade após tropeços no Mineiro; volante reconhece mal momento do time

publicidade

Capitão do Cruzeiro diante do Democrata-GV, Lucas Silva cobrou uma resposta rápida do elenco após três tropeços consecutivos no Campeonato Mineiro. O mais recente deles foi nesta quarta-feira (12), quando a Raposa perdeu por 2 a 1, de virada, pela 8ª rodada.

Lucas Silva afirmou que os jogadores precisam assumir mais a responsabilidade pelo momento de instabilidade do time na temporada. O Cruzeiro se classificou às semifinais do Estadual, mas teve apenas a sexta melhor campanha.

“Sempre mudanças demoram um pouco até a gente acostumar e adaptar com elas, mas a gente tem que assumir um pouco mais a responsabilidade do nosso elenco e transformar isso durante as partidas. Prova disso é a gente dar uma boa resposta agora neste mata-mata e chegar à final”, disse.

Com a derrota para a Pantera, o clube encerrou a primeira fase do Mineiro com apenas 11 pontos dos 24 disputados – aproveitamento de 45%.

Embora tenha fechado a fase de grupos na 1ª colocação do Grupo C, à frente de Pouso Alegre, Aymorés e Villa Nova, o time estrelado fez campanha pior do que cinco adversários da competição (Tombense, Atlético-MG, Athletic, América-MG e Betim).

Lucas Silva foca em resposta na semifinal

Ainda assim, o Cruzeiro conseguiu classificação à semifinal. Agora, o time celeste enfrentará o América-MG para tentar uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro. No duelo da primeira fase, os adversários de Belo Horizonte empataram por 1 a 1, no Independência.

De acordo com Lucas Silva, apesar do desempenho recente ruim, o Cruzeiro cumpriu seu primeiro objetivo, que era chegar à semifinal. O volante agora vislumbra uma resposta à torcida com a classificação à decisão.

+ Leia também: Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com campanha de 6º colocado; veja números

“Temos muito ainda para fazer pelo ano, uma avaliação agora é um pouco precipitada. Mas a ideia e objetivo nosso era chegar nas fases finais e conseguimos. É analisar o que de bom nós fizemos e também analisar o que poderia ter sido melhor”, disse.

“É olhar para frente, principalmente, com a comissão técnica nova já projetando o mata-mata, onde é um novo campeonato. Nos preparar bem, chegar bem neste mata-mata e na final conquistar o título e olhar para frente”, concluiu.

Cruzeiro voltará a campo neste domingo (16)

O Cruzeiro voltará a campo neste domingo (16), às 18h30, para medir forças com o América-MG. Os rivais vão se enfrentar no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal.

A partida de volta ainda terá data marcada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A tendência é de que seja no sábado (22).

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Otávio diz como Cássio tem o ajudado após assumir a titularidade do gol do Cruzeiro

Aos 20 anos, cria da Toca assumiu posição em momento delicado do Cruzeiro na temporada, mas correspondeu às expectativas

Gerson destaca evolução no Cruzeiro após começo discreto: ‘Só trabalhando ia acontecer’

Meia apresentou nítido crescimento de desempenho após a chegada do técnico Artur Jorge ao Cruzeiro

Titular faz balanço sobre trabalho de Artur Jorge no Cruzeiro e cita diferencial para evolução

Técnico português se aproxima da marca de 20 jogos pelo Cruzeiro e ostenta aproveitamento de quase 65% no cargo

Otávio fala em ‘sonho realizado’ após encontro com Fábio em Cruzeiro x Fluminense

Titular do Cruzeiro revelou sentimento por rever ídolo e ex-companheiro de clube nesse domingo (31), no Mineirão, em BH