publicidade

Cássio destaca estudo em defesa de pênalti e valoriza classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil

Cássio defendeu a cobrança de pênalti de Gegê quando o Cruzeiro vencia o CRB por 1 a 0; Raposa ampliou no fim do jogo

publicidade

Cássio foi o herói da noite do Cruzeiro. O goleiro foi decisivo ao defender um pênalti na reta final da partida contra o CRB, quando a Raposa vencia por 1 a 0. Minutos depois, o time mineiro ampliou a vantagem no Rei Pelé, em Maceió-AL, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na saída do campo, Cássio agradeceu o apoio recebido durante os treinamentos pela equipe técnica do Cruzeiro. O camisa 1 ressaltou o trabalho feito pelo preparador físico Robertinho e auxiliares no estudo fora de campo.

“Hoje, o pênalti não é mais, nem vou dizer loteria, mas antigamente você não tinha esse recurso que hoje a gente tem, de ver vídeos e estudar. Agradeço ao Robertinho, Léo e João, que está na Seleção. A gente faz um estudo que eles tentam me passar e ajudar. A gente está em sintonia. Hoje, fui feliz em defender o pênalti”, disse à Amazon Prime.

O ‘Gigante’ também reconheceu a força do adversário, que dificultou ao máximo o estilo de jogo do Cruzeiro. Os celeste encontraram dificuldades para encontrar espaços no início do primeiro tempo. O placar só foi aberto em cobrança de escanteio.

“É difícil, uma equipe muito organizada, conheço o treinador deles, o Barroca, um cara muito inteligente e que dificultou muito. A gente já sabia que não ia ter moleza. Uma grande festa que a torcida fez aqui. Eu acho que é trabalho, dedicação e empenho”, afirmou.

“Classificação importante, o time vem em uma sequência muito boa de vitórias. Feliz pela classificação. Desde que cheguei ao Cruzeiro, o meu intuito é tentar ajudar a chegar brigando por títulos. Não só eu, mas todo esse grupo, que é dedicado para colocar o Cruzeiro brigando pelo lugar alto da tabela”

Cássio, goleiro do Cruzeiro

Agradecimento à diretoria

Cássio também aproveitou para ressaltar o apoio que sempre recebeu da diretoria do Cruzeiro, mesmo em momentos mais complicados dentro do clube. Ele

“Às vezes, as coisas não acontecem como a gente quer, mas quando se tem pessoas, agradeço também o Pedrinho, Pedro Junio, (Paulo) Pelaipe, mister (Leonardo Jardim) e todos os meus companheiros de trabalho. Nos momento mais difíceis você vê quem está com você, mas nos momentos lá atrás, de cobranças justas, eles não viraram as costas e confiaram muito no meu trabalho”, completou.

Cássio brilhou contra o CRB

Quando tudo indicava para uma reta final sem muitas emoções para o Cruzeiro, a situação mudou. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) marcou pênalti após a bola pegar na mão de Fabrício Bruno dentro da área. Depois de muita demora na cobrança, Cássio brilhou para ajudar o time.

O goleiro pulou no canto direito e defendeu a cobrança de Gegê. No rebote, Villalba afastou para escanteio.

Antes disso, Vilalba já havia balançado a rede em cabeçada. Na reta final, Eduardo aproveitou a saída de jogo errada do CRB e deu números finais.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Otávio diz como Cássio tem o ajudado após assumir a titularidade do gol do Cruzeiro

Aos 20 anos, cria da Toca assumiu posição em momento delicado do Cruzeiro na temporada, mas correspondeu às expectativas

Gerson destaca evolução no Cruzeiro após começo discreto: ‘Só trabalhando ia acontecer’

Meia apresentou nítido crescimento de desempenho após a chegada do técnico Artur Jorge ao Cruzeiro

Titular faz balanço sobre trabalho de Artur Jorge no Cruzeiro e cita diferencial para evolução

Técnico português se aproxima da marca de 20 jogos pelo Cruzeiro e ostenta aproveitamento de quase 65% no cargo

Otávio fala em ‘sonho realizado’ após encontro com Fábio em Cruzeiro x Fluminense

Titular do Cruzeiro revelou sentimento por rever ídolo e ex-companheiro de clube nesse domingo (31), no Mineirão, em BH