O zagueiro Fabrício Bruno criticou a atuação do árbitro colombiano Andrés Rojas, após o empate do Cruzeiro em 0 a 0 contra a Universidad Católica-CHI, na madrugada desta quinta-feira (7), na Claro Arena, em Santiago, Chile, pela quarta rodada da Copa Libertadores.
“Eu acho que os critérios têm que ser usados para os dois lados. O juiz, em si, nem viu. Se fosse depender só dele, ele não teria dado nem amarelo. Mas aí o bandeirinha quis ser o protagonista do jogo, chamou pra ele a responsabilidade e ele (árbitro) não teve nem a coragem de ir ver no VAR”, começou o zagueiro.
O camisa 15 ainda lembrou que Gerson sofreu faltas semelhantes no primeiro tempo. Em uma, o adversário recebeu apenas cartão amarelo e em outra, o jogador não foi advertido.
“É saber filtrar essas coisas, Libertadores tem disso. Que a gente possa ir amadurecendo a cada dia”, apontou.
Fabrício Bruno valoriza resultado
Fabrício Bruno celebrou o ponto conquistado fora de casa devido ao contexto do jogo, em que o Cruzeiro precisou atuar por quase 50 minutos com um jogador a menos.
“Dentro da circunstância em que o jogo se desenhou, acho que é um ponto importante. Viemos para ganhar o jogo, tivemos chances e oportunidades para isso quando estava onze contra onze”, começou.
E seguiu:
“E aí é notório que, a partir do momento que você tem uma expulsão, jogando na casa do adversário, um campo sintético, e uma equipe que sabe fazer valer muito bem a sua força aérea, é um empate que nos deixa com a situação não da forma que a gente queria dentro do grupo, mas com as chances vivas de uma classificação para as oitavas. Se a gente perde aqui hoje, aí se complicaria o cenário”, afirmou.

