publicidade

Fica no Cruzeiro? Sinisterra responde sobre futuro após jogar como titular

Colombiano foi um dos destaques da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, mesmo com cinco meses sem sem escalado entre os titulares

publicidade

Escalado entre os titulares pela primeira vez em 2026, o atacante Luis Sinisterra respondeu sobre o futuro no Cruzeiro após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano foi um dos destaques da partida desse sábado (9), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

+ Leia também: Cruzeiro atualiza informações sobre Matheus Henrique, hospitalizado após lance em vitória

Na zona mista, o jogador desconversou sobre uma possível permanência no clube para o restante da temporada. Sinisterra está emprestado pelo Bournemouth-ING até a metade de 2026, com obrigação de compra após 12 meses, no valor de 3,5 milhões de euros (R$ 20,2 milhões na cotação atual).

“Estou muito feliz aqui no Cruzeiro. A confiança sempre foi muito importante. Estou trabalhando no dia a dia para seguir jogando, demonstrando o porquê eu vim aqui. Estou muito contente. Não sei o que vai acontecer, mas quero agradecer a confiança de toda a comissão, do treinador. Desde que eu cheguei aqui, sempre foram 100%”

Luis Sinisterra, atacante do Cruzeiro

Em seguida, o colombiano fez questão de agradecer os profissionais do departamento médico pelo trabalho realizado de recondicionamento físico após a lesão sofrida contra o Mirassol, pela 3ª rodada do Brasileirão. Na sequência, também enviou um recado ao técnico Artur Jorge.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus por essa oportunidade, por esse jogo, pela vitória. Precisávamos dos três pontos. Agradecer ao treinador pela confiança e a todas as pessoas que estiveram nesse processo, nesse trabalho diário no DM. Muito contente pelo jogo e pelos três pontos”, concluiu.

Elogios do Mister

Aposta de Artur Jorge no time titular, Sinisterra ganhou elogios do comandante na entrevista coletiva após o jogo com o Bahia. Na visão do português, o atacante demonstrou uma qualidade técnica diferente, tanto na partida em si, quanto no dia a dia de treinamentos na Toca da Raposa II.

“O Sinisterra há muito tempo que não joga, hoje fez 60 e poucos minutos, creio eu. E é de fato um jogador com uma qualidade individual acima da média. É um jogador que vai ser importante para nós, precisa de encontrar o seu caminho, só que a verdade é que nós temos que ter pequenos gatilhos no pouco tempo de treino que temos”, disse.

Em sequência, Artur considera que a resposta dada pelo jogador nos minutos em que esteve em campo foi positiva, não só na atuação individual, mas na entrega para a manuteção do plano de jogo imposto por ele.

“Para mim foi muito positiva, da qualidade do ponto de vista daquilo que era o plano de jogo, da forma como se comportou até o seu limite. E o seu limite foi quando saiu, e que nós temos também de ter esse cuidado, porque é um jogador que vem de um período longo e que nós temos que ir aos poucos dar-lhe minutos para que ele possa tentar chegar ao nível dos outros.”

Atuação de Sinisterra

Com a boa aparição do colombiano, que atuou pelo lado esquerdo de ataque, o Cruzeiro buscou o empate quando estava atrás do placar. No segundo tempo, Sinisterra foi substituído e o time celeste conseguiu buscar a virada com o gol de Kaique Kenji.

Bastante acionado, o atacante deu três finalizações, acertou um drible, não errou nenhum passe durante os 72 minutos que esteve em campo e acertou o único cruzamento que tentou.

O jogador sofreu uma sequência de lesões desde antes de chegar ao Cruzeiro. O colombiano retornou em fevereiro de 2026 de uma lesão sofrida em novembro de 2025, mas voltou a se machucar no empate por 2 a 2 com o Mirassol, pelo Brasileirão.

Luis Sinisterra ficou fora por cerca de dois meses, se recuperou no começo de abril e foi relacionado para seis jogos. O atacante entrou no segundo tempo do confronto com o Goiás pela Copa do Brasil, e diante do Remo na Série A.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Otávio diz como Cássio tem o ajudado após assumir a titularidade do gol do Cruzeiro

Aos 20 anos, cria da Toca assumiu posição em momento delicado do Cruzeiro na temporada, mas correspondeu às expectativas

Gerson destaca evolução no Cruzeiro após começo discreto: ‘Só trabalhando ia acontecer’

Meia apresentou nítido crescimento de desempenho após a chegada do técnico Artur Jorge ao Cruzeiro

Titular faz balanço sobre trabalho de Artur Jorge no Cruzeiro e cita diferencial para evolução

Técnico português se aproxima da marca de 20 jogos pelo Cruzeiro e ostenta aproveitamento de quase 65% no cargo

Otávio fala em ‘sonho realizado’ após encontro com Fábio em Cruzeiro x Fluminense

Titular do Cruzeiro revelou sentimento por rever ídolo e ex-companheiro de clube nesse domingo (31), no Mineirão, em BH