Escalado entre os titulares pela primeira vez em 2026, o atacante Luis Sinisterra respondeu sobre o futuro no Cruzeiro após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano foi um dos destaques da partida desse sábado (9), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
+ Leia também: Cruzeiro atualiza informações sobre Matheus Henrique, hospitalizado após lance em vitória
Na zona mista, o jogador desconversou sobre uma possível permanência no clube para o restante da temporada. Sinisterra está emprestado pelo Bournemouth-ING até a metade de 2026, com obrigação de compra após 12 meses, no valor de 3,5 milhões de euros (R$ 20,2 milhões na cotação atual).
“Estou muito feliz aqui no Cruzeiro. A confiança sempre foi muito importante. Estou trabalhando no dia a dia para seguir jogando, demonstrando o porquê eu vim aqui. Estou muito contente. Não sei o que vai acontecer, mas quero agradecer a confiança de toda a comissão, do treinador. Desde que eu cheguei aqui, sempre foram 100%”
Luis Sinisterra, atacante do Cruzeiro
Em seguida, o colombiano fez questão de agradecer os profissionais do departamento médico pelo trabalho realizado de recondicionamento físico após a lesão sofrida contra o Mirassol, pela 3ª rodada do Brasileirão. Na sequência, também enviou um recado ao técnico Artur Jorge.
“Primeiramente, quero agradecer a Deus por essa oportunidade, por esse jogo, pela vitória. Precisávamos dos três pontos. Agradecer ao treinador pela confiança e a todas as pessoas que estiveram nesse processo, nesse trabalho diário no DM. Muito contente pelo jogo e pelos três pontos”, concluiu.
Elogios do Mister
Aposta de Artur Jorge no time titular, Sinisterra ganhou elogios do comandante na entrevista coletiva após o jogo com o Bahia. Na visão do português, o atacante demonstrou uma qualidade técnica diferente, tanto na partida em si, quanto no dia a dia de treinamentos na Toca da Raposa II.
“O Sinisterra há muito tempo que não joga, hoje fez 60 e poucos minutos, creio eu. E é de fato um jogador com uma qualidade individual acima da média. É um jogador que vai ser importante para nós, precisa de encontrar o seu caminho, só que a verdade é que nós temos que ter pequenos gatilhos no pouco tempo de treino que temos”, disse.
Em sequência, Artur considera que a resposta dada pelo jogador nos minutos em que esteve em campo foi positiva, não só na atuação individual, mas na entrega para a manuteção do plano de jogo imposto por ele.
“Para mim foi muito positiva, da qualidade do ponto de vista daquilo que era o plano de jogo, da forma como se comportou até o seu limite. E o seu limite foi quando saiu, e que nós temos também de ter esse cuidado, porque é um jogador que vem de um período longo e que nós temos que ir aos poucos dar-lhe minutos para que ele possa tentar chegar ao nível dos outros.”
Atuação de Sinisterra
Com a boa aparição do colombiano, que atuou pelo lado esquerdo de ataque, o Cruzeiro buscou o empate quando estava atrás do placar. No segundo tempo, Sinisterra foi substituído e o time celeste conseguiu buscar a virada com o gol de Kaique Kenji.
Bastante acionado, o atacante deu três finalizações, acertou um drible, não errou nenhum passe durante os 72 minutos que esteve em campo e acertou o único cruzamento que tentou.
O jogador sofreu uma sequência de lesões desde antes de chegar ao Cruzeiro. O colombiano retornou em fevereiro de 2026 de uma lesão sofrida em novembro de 2025, mas voltou a se machucar no empate por 2 a 2 com o Mirassol, pelo Brasileirão.
Luis Sinisterra ficou fora por cerca de dois meses, se recuperou no começo de abril e foi relacionado para seis jogos. O atacante entrou no segundo tempo do confronto com o Goiás pela Copa do Brasil, e diante do Remo na Série A.

