Após o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, na noite dessa terça-feira (19), em La Bombonera, pela 5ª rodada da Libertadores, jogadores do Cruzeiro valorizaram o ponto conquistado fora de casa. Mesmo atuando parte do segundo tempo com um jogador a menos, a Raposa conseguiu segurar o resultado e depende de si para se classificar para as oitavas de final do torneio continental.
Um dos líderes do elenco, Lucas Romero destacou que o Cruzeiro entrou em campo buscando a vitória, mas reconheceu a importância do empate pelas circunstâncias do confronto.
“É um ponto positivo, mas viemos para jogar pelos três pontos. Queríamos muito sair classificados daqui, mas, claro, damos valor a esse ponto e entendemos que vamos decidir a classificação diante da nossa torcida”, disse.
O volante também avaliou o desempenho celeste durante os 90 minutos e apontou dificuldades do time nas bolas paradas do adversário.
“No primeiro tempo, em alguns momentos jogamos bem, mas, em outros, eles conseguiram dominar nas bolas paradas e nas segundas bolas. São coisas que precisamos continuar melhorando. Claro que damos valor a esse ponto que levamos para a nossa casa”, completou.
Já o zagueiro Fabrício Bruno ressaltou a dificuldade de enfrentar o Boca Juniors em La Bombonera e valorizou a postura defensiva da equipe após a expulsão de Gerson.
“Vir enfrentar o Boca em seu estádio é difícil, ainda mais da forma que se desenhou a partida no segundo tempo, com um jogador a menos. Aí tem que ser muito mais aguerrido para conseguir segurar um resultado importante”, afirmou.
Além disso, o zagueiro também destacou a qualidade do elenco adversário e a complexidade do confronto.
“Enfrentar o Boca Juniors, independentemente se for em Belo Horizonte, aqui ou em qualquer lugar do mundo, tem uma dificuldade enorme pela qualidade que eles têm. São muitos jogadores qualificados. Então acaba demandando um pouco mais de atenção e concentração para fazermos grandes jogos”, ressaltou.
Análises de Matheus Pereira, Otávio e Kauã Moraes
Quem também analisou o empate na Argentina foi Matheus Pereira. O camisa 10 avaliou que o Cruzeiro cresceu durante o confronto e teve chances para sair de campo com a vitória.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, de muito duelo. No primeiro tempo, ficamos um pouco abaixo do nosso melhor, mas acho que, no segundo tempo, entramos bem e tivemos chances para fazer o 2 a 1”, comentou.
Matheus também valorizou a postura defensiva da equipe após a expulsão e destacou a capacidade do grupo de suportar a pressão do Boca Juniors em La Bombonera.
“Com um a menos, é saber sofrer e se defender bem. Acho que o time está de parabéns. Defendeu bem mais uma vez e segurou esse empate, que nos deixa em uma posição boa”, completou.
O goleiro Otávio celebrou a atuação individual em La Bombonera e destacou a experiência de atuar diante da torcida do Boca Juniors. O arqueiro afirmou ter se sentido preparado para enfrentar a pressão criada no estádio argentino.
“A atmosfera que se cria pela história do estádio, pela história do Boca e pela torcida do Boca é diferente. Mas foi uma experiência muito válida para mim. Me senti muito bem, muito tranquilo e muito preparado dentro do gol”, disse.
Otávio ainda escolheu a defesa mais difícil da partida, em finalização de Exequiel Zeballos, já no segundo tempo.
“Acho que vou ficar com a do segundo tempo, no um contra um, quando consegui defender com o pé a finalização do Zeballos”, afirmou.
Já Kauã Moraes valorizou o ponto conquistado fora de casa e destacou a emoção de atuar em La Bombonera. O jovem classificou a experiência como a realização de um sonho de infância.
“Sentimento de muita alegria. É um sonho de criança também, querendo ou não. Mas o mais importante é o ponto conquistado”, declarou.
Kauã também ressaltou a importância do resultado para a sequência do Cruzeiro na Libertadores e destacou a dificuldade enfrentada pela equipe na Argentina.
“Sabíamos que seria uma partida muito complicada, mas esse ponto foi importante para a nossa sequência na competição”, finalizou.

