O atacante equatoriano Keny Arroyo, de 20 anos, recebeu o vermelho direto aos 2 minutos do segundo tempo da partida contra a Universidad Católica, já no início da madrugada desta quinta-feira (7), e será desfalque no próximo confronto do Cruzeiro pela Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, em La Bombonera.
O jogo contra os argentinos está marcado para o dia 19 de maio (terça-feira), às 21h30, é promete ser decisivo para a definição dos classificados para os mata-matas.
Keny Arroyo foi expulso aos 2’ da etapa final após uma entrada no atleta adversário, pisando sobre o peito do pé do jogador da equipe chilena.
A decisão da arbitragem gerou muita reclamação pelo lado do Cruzeiro, já que o árbitro colombiano Andrés Rojas mostrou outro critério de punição durante o jogo. No primeiro tempo, amarelou Giani e Romero por lances parecidos.
Quando Gerson sofreu entrada semelhante, nem sequer advertiu o atleta da Universidad Católica que cometeu a infração.
Arroyo já havia sido expulso no último fim de semana, quando recebeu dois amarelos no clássico contra o Atlético-MG. Este foi o 17º cartão vermelho recebido pelo Cruzeiro em 2026.

