Embalado no Campeonato Mineiro Sub-20, o Cruzeiro venceu o Athletic por 3 a 2 na tarde deste sábado (27), na Toca da Raposa I, pela 11ª rodada da competição. Os gols da equipe celeste foram marcados por Ruan Índio, André e Pietro.
Com o resultado, a Raposa fechou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 22 pontos.
Agora, os crias da Toca voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro Sub-20. Na competição, o Cruzeiro ocupa a sétima colocação, com 29 pontos, e busca a classificação às quartas de final.
O próximo compromisso será diante do Bahia, primeiro time fora da zona de classificação, com 26 pontos, na quarta-feira (1º), às 15h, no CT Evaristo de Macedo.
A partida deste sábado contou com uma presença especial na Toca da Raposa I. Ídolo do Cruzeiro e goleiro da equipe campeã da Tríplice Coroa, em 2003, Gomes acompanhou o duelo das categorias de base ao lado de membros da diretoria celeste. A visita do ex-jogador foi registrada pelo clube nas redes sociais.
Desfalques importantes
No duelo diante do Athletic, o Cruzeiro teve desfalques importantes. Isso porque sete atletas se reapresentaram ao elenco profissional nessa segunda-feira (22) para o período de intertemporada.
O grupo é formado pelos meias Rhuan Gabriel e Felipe Morais, os volantes Eduardo Pape e Murilo Rhikman, o zagueiro Kelvin, o lateral-esquerdo Gustavinho e o atacante Rayan Lelis, todos considerados peças importantes da equipe comandada por Mairon César.
Cabe ressaltar, porém, que os jogadores não foram promovidos em definitivo ao elenco principal. A participação deles faz parte do processo de integração entre as categorias de base e o futebol profissional realizado pelo clube.
O Cruzeiro mantém um trabalho contínuo de observação dos jovens talentos e, sempre que necessário, utiliza atletas do Sub-20 para complementar as atividades da equipe principal. A estratégia também integra o processo de transição dos jogadores para o futebol profissional.

