publicidade

Bastidores do Cruzeiro contra o São Paulo têm liderança de Cássio e recado a jogadores da Seleção

Goleiro do Cruzeiro discursou junto ao elenco após a vitória sobre o Tricolor, no Mineirão, em BH, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

O Cruzeiro divulgou, na noite deste domingo (31), o tradicional vídeo de bastidores após a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Com gol de Matheus Pereira, de falta, a Raposa derrotou o Tricolor, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada, reassumiu a vice-liderança e chegou aos 44 pontos na tabela de classificação.

Nas imagens, uma cena que chamou a atenção foi a liderança de Cássio. No vestiário, o goleiro do Cruzeiro destacou o empenho coletivo para superar uma equipe bem treinada e que valorizou ainda mais o resultado positivo celeste.

“Parabéns, parabéns! A gente está amadurecendo neste tipo de jogo, de ajuste. Não conseguimos fazer um grande primeiro tempo, mas não tomamos o gol. Nos defendemos como deu e, no segundo tempo, fizemos uma p* de uma partida. Um grande jogo, no geral, contra um time que estava há oito jogos sem perder. Um time difícil, bem treinado, e a gente, comprometido, conseguiu essa vitória”, iniciou.

Na sequência, o camisa 1 do Cruzeiro, o mais experiente do elenco, aos 38 anos, mandou um recado ao zagueiro Fabrício Bruno e ao atacante Kaio Jorge. Convocados pelo técnico italiano Carlo Ancelotti para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira, os dois receberam muitos elogios de Cássio.

“Quero parabenizar a todos os jogadores que vão para a Seleção [Brasileira]. Vocês são merecedores de estar lá e, se Deus quiser, vão ter mais jogadores convocados. Isso é fruto do trabalho de vocês, do comprometimento. Vocês merecem muito estar lá e vão representar o nosso Cabuloso. Tenho certeza que vai ser a primeira [convocação do Kaio] de muitas”, completou.

Período de descanso

Por fim, Cássio também pediu que os companheiros aproveitem a parada no calendário brasileiro para descansar. O Cruzeiro retomará as atividades na tarde de quarta-feira (3), na Toca da Raposa II, em BH.

Depois, a equipe de Leonardo Jardim dará início à preparação para o duelo com o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será no dia 11 de setembro (quinta), às 19h30, no Mineirão. Como venceu por 2 a 0 na ida, na Arena, o Cruzeiro poderá perder por até um gol de diferença em casa para avançar à semifinal.

“Descansem, aproveitem a família, porque, na volta, vamos voltar com tudo para dar continuidade nesse grande trabalho que estamos fazendo”, encerrou o goleiro.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Otávio convoca jovens para ‘peneira’ do Cruzeiro; veja como participar

Com apoio das Escolas de Futebol do Cruzeiro, o 'Caça Talentos 5 Estrelas' busca jovens para compor as categorias de base do clube

Como foram os primeiros dias de férias dos jogadores do Cruzeiro na parada para a Copa

Atletas da Raposa aproveitam período de descanso ao lado de familiares e amigos antes da retomada da temporada

Conmebol publica imagem aérea inédita de golaço de Matheus Pereira, do Cruzeiro; assista

Perfil oficial exalta 'pintura' do camisa 10 do Cruzeiro em confronto pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores

Cruzeiro tem a 4ª maior média de público do Brasileirão; veja ranking

Time celeste levou mais de 320 mil torcedores ao Mineirão em 10 partidas como mandante no Campeonato Brasileiro