O Cruzeiro ganhou quatro posições na tabela após o término da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Remo, em Belém, e resultados de adversários, a equipe celeste subiu para a 12ª colocação, agora com 16 pontos.
O time comandado por Artur Jorge ultrapassou Santos, Internacional, Vitória e Atlético-MG na classificação.
O Atlético-MG foi goleado pelo Flamengo por 4 a 0, na Arena. Já o Vitória perdeu por 3 a 1 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O Santos empatou em 2 a 2 com o Bahia, na Fonte Nova, mesmo placar de Internacional e Botafogo, no Mané Garrincha.
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO: CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA COMPLETA
O triunfo em Belém foi o primeiro do Cruzeiro fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Além disso, a vitória marcou a terceira consecutiva da Raposa na competição. A última vez que a equipe celeste havia conquistado três triunfos seguidos no torneio havia sido há sete meses.
Até aqui, o Cruzeiro soma quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 17 gols marcados e 21 sofridos.
Agenda
O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. No sábado (2), a equipe recebe o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão, pela 14ª rodada.
Antes do clássico, porém, tem compromisso pela Copa Libertadores. Na terça-feira (28), às 21h30, o time celeste enfrenta o Boca Juniors-ARG, também no Gigante da Pampulha, pela 3ª rodada do Grupo D.

