Com a moral elevada no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tentará emplacar a quinta vitória em seis jogos pela competição. No sábado (2), às 21h (de Brasília), o time celeste poderá ampliar a boa fase no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada.
Após a vitória sobre o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, Lucas Romero destacou a “motivação extra” do elenco para enfrentar o arquirrival. No mês passado, com o volante em campo, o Cruzeiro derrotou o Atlético-MG, no Gigante da Pampulha, e conquistou o título do Campeonato Mineiro.
“Clássico é sempre um jogo especial. É um jogo diferente. A gente sempre tenta dar o melhor e o máximo para trazer alegrias ao nosso torcedor. Agora, é já focar totalmente no clássico”, disse.
Revelado na Toca I e acostumado a medir forças contra o Atlético-MG desde as categorias de base, o lateral-esquerdo Kaiki citou aspectos que o Cruzeiro precisa se atentar para ganhar o clássico.
“O clássico vai ser um jogo difícil. É sempre difícil jogar, mas vamos preparar o que tem que ser feito, manter a concentração e, se Deus quiser, sairemos vitoriosos. Vai ser um Cruzeiro muito forte, muito preparado e muito concentrado, como foi no jogo contra o Boca. O Cruzeiro sempre joga para vencer. É manter a concentração e fazer um bom jogo”, ressaltou.
Análises de Matheus Pereira e Gerson
Quem também projetou o duelo com o Atlético-MG foi Matheus Pereira. Um dos destaques na vitória sobre o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, o meia do Cruzeiro enfatizou, principalmente, o poder da torcida nas arquibancadas para empurrar o time no clássico.
“A torcida tem sempre comparecido, a gente fica feliz com o apoio deles. Com eles apoiando, é sempre uma força maior. No sábado, a gente espera um jogo muito difícil, um jogo complicado. Mas esperamos também fazer uma boa partida, com o apoio da nossa torcida, e fazer os três pontos”, disse.
Já o meia Gerson, outro jogador em ascensão sob o comando de Artur Jorge, celebrou o bom momento do Cruzeiro no Brasileirão. Com os últimos resultados, a Raposa deixou a lanterna da Série A, saiu do Z4 e assumiu a 12ª posição, com 16 pontos.
“Os pés têm que estar sempre no chão. No sábado, já temos um clássico, uma partida muito difícil. É uma outra competição e precisamos continuar pontuando, seguir evoluindo. Temos três dias para trabalhar até o clássico”, iniciou.
Por fim, Gerson também relembrou a pancadaria generalizada na decisão do Campeonato Mineiro e disse que nenhum jogador do Cruzeiro se orgulha de ter participado.
“O nosso pensamento é jogar bola. Não nos orgulhamos daquilo que aconteceu no final (confusão no clássico), não é orgulho para ninguém. É um clássico. Mais uma vez, o estádio vai estar muito cheio. A gente precisa seguir pontuando”, finalizou.
Atlético-MG sob pressão
Antes de visitar o Cruzeiro, o Atlético-MG vive forte pressão e perdeu os últimos quatro jogos, incluindo o Brasileirão e a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Nessa quarta (29), a equipe de Eduardo Domínguez perdeu para o Cienciano, por 1 a 0, em Cusco, no Peru, pelo torneio continental.
Já no último domingo (26), pela Série A, o Atlético-MG foi goleado pelo Flamengo, por 4 a 0, na Arena, em BH.
Nos confrontos anteriores, o rival também perdeu para o Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba, e para o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, no interior de São Paulo.
Com a sequência de maus resultados, o Atlético-MG despencou na tabela e está próximo ao Z4, na 15ª posição, com 14 pontos. O time tem a mesma pontuação do Santos, primeira equipe dentro da zona de degola, mas leva vantagem no número de vitórias. Se perder para o Cruzeiro, a equipe poderá entrar na zona de rebaixamento.

