Dois meses depois, o Cruzeiro voltou a ser derrotado como mandante no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (2), o time comandado por Artur Jorge sofreu dois gols no primeiro tempo e perdeu para o Atlético-MG por 3 a 1 no Mineirão, pela 14ª rodada da Série A.
+ Leia também: Cruzeiro leva dois gols em 20 minutos, tem dois expulsos e é derrotado pelo Atlético-MG no Brasileirão
A Raposa começou a partida em uma rotação abaixo da expectativa. Logo aos 12 minutos de jogo, em uma bobeada da defesa celeste, o atacante Alan Minda abriu o placar. Aos 32′, Kaiki cometeu um pênalti e Maycon ampliou. O atacante Cassiera fez o terceiro, mas Kaio Jorge, de pênalti, diminuiu.
O resultado, além de complicar o Cruzeiro na tabela do campeonato, derrubou uma sequência de seis jogos sem derrotas em casa. A última vez que o time tinha sido derrotado aconteceu no dia 5 de fevereiro. De virada, o Coritiba venceu por 2 a 1 na 2ª rodada do Brasileirão.
Desde então, a Raposa empatou com o Corinthians (1 a 1), Vasco da Gama (3 a 3) e Santos (0 a 0), e venceu o Vitória (3 a 0), Red Bull Bragantino (2 a 1) e o Grêmio (2 a 0).
A derrota também marcou a tentativa do Cruzeiro de engatar três vitórias consecutivas pela primeira vez na temporada. Antes da derrota no clássico, o time celeste superou o Remo (1 a 0) pelo Brasileiro e Boca Juniors (1 a 0) pela Copa Libertadores.
Calendário do Cruzeiro
Após a ‘maratona’ de abril, o Cruzeiro viverá um cenário semelhante em maio: novamente, nove jogos em um único mês, com compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Dos nove jogos do mês, cinco são pelo Brasileiro. No torneio de pontos corridos, o Cruzeiro ainda busca se aproximar do pelotão de cima e chegar à pausa para a Copa do Mundo na melhor colocação possível. Pela Copa do Brasil, a Raposa terá uma decisão contra o Goiás pela 5ª fase.
Na Copa Libertadores, o Cruzeiro disputará os três últimos jogos da fase de grupos. O time celeste terá dois jogos fora de casa (contra a Universidad Católica-CHI, na Claro Arena, e diante do Boca Juniors-ARG, na La Bombonera) e encerra a fase de grupos recebendo o Barcelona-EQU, no Mineirão.

