publicidade

Cruzeiro amplia ‘maratona’ e emenda 3ª viagem para jogo do Mineiro

Cruzeiro visitará o Athletic, em Brasília, na quarta-feira (22), às 19h, pelo Campeonato Mineiro

publicidade

O início de temporada para os jogadores do Cruzeiro começou movimentado. A equipe fará sua terceira viagem longa no mês de janeiro em sequência. O time embarcou para os Estados Unidos, retornou a Belo Horizonte para a disputa do Campeonato Mineiro e, agora, seguirá rumo a Brasília para enfrentar o Athletic.

+ Leia também: Cruzeiro tem a 5ª maior torcida do Brasil, aponta pesquisa; veja ranking

A delegação viajou até a Flórida para a disputa do torneio de pré-temporada, a FC Series, onde o Cruzeiro empatou as duas partidas que jogou: contra o São Paulo e o Atlético-MG. Logo após o fim da competição, o time celeste enfrentou, entre a noite de sábado (18) e a manhã desse domingo (19), uma viagem longa de volta para a capital mineira. 

Horas após terem chegado ao Brasil, o grupo cruzeirense entrou em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, pelo Mineiro. Já nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), o clube tem mais um compromisso distante; dessa vez, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal, pela segunda rodada do Estadual, contra o Athletic.

Calendário

Logo após a estreia pelo Campeonato Mineiro, o técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, detonou o calendário proposto pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O treinador reclamou da equipe precisar entrar em campo duas vezes em 24 horas.

“Vou reclamar de novo do calendário. Não tem a mínima lógica jogarmos nos Estados Unidos um clássico ontem [sábado, 18], chegar hoje [domingo, 19] no hotel às 10h (de Brasília) para poder jogar no mesmo dia. Os jogadores estão de parabéns pela superação”, avaliou Diniz.

O Cruzeiro entrou em campo contra o Atlético-MG no sábado (18), às 17h (de Brasília), e viajou para BH para enfrentar o Tombense, no Mineirão, às 20h (de Brasília).

O volante Christian também destacou a situação difícil que os jogadores tiveram que passar para chegarem aptos para a estreia do estadual. “Viemos de uma viagem cansativa, dormimos oito horas dentro do avião, mas fizemos um grande jogo”, disse.

Próximo duelo

Após o jogo contra o Athletic, no Mané Garrincha, o Cruzeiro retorna à capital mineira para receber o Betim, no sábado (25), às 16h30 (de Brasília), em casa, pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Rhuan Gabriel decide, e Cruzeiro vence Atlético-MG no Mineiro Sub-20

Rivais se enfrentaram na manhã deste sábado (2), na Toca da Raposa I, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20

TJD define punição para jogadores do Cruzeiro pela briga na final do Mineiro; veja detalhes

TJD-MG aplica suspensões e multa após briga generalizada no clássico

TJD-MG marca início do julgamento de briga na final do Mineiro; veja lista de jogadores do Cruzeiro

Jogadores de ambos os clubes foram intimados e terão que comparecer presencialmente ao julgamento da briga generalizada na decisão do Estadual

O lance no clássico que gerou o trauma no pé de Kaio Jorge, do Cruzeiro

Atacante sentiu incômodo no clássico contra o Atlético-MG, pela final do Mineiro, e será desfalque diante do Flamengo, pela Série A