publicidade

Diniz reage a vaias da torcida do Cruzeiro em derrota para Athletic

Diniz reagiu as vaias da torcida após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Athletic, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Mineiro

publicidade

Fernando Diniz foi muito vaiado pelo torcedor do Cruzeiro após a derrota por 1 a 0 para o Athletic, nesta quarta-feira (22), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Em entrevista após a partida, o treinador reconheceu que o time não jogou bem e reagiu aos protestos vindo das arquibancadas do Mané Garrincha, em Brasília.

O treinador afirmou que o cruzeirense está no direito de cobrar resultados melhores, mas ponderou que esse foi o primeiro jogo da temporada que o time celeste apresentou um futebol abaixo da crítica. A equipe estrelada terminou a partida sem dar um chute ao gol adversário.

“O desafio é ganhar jogo. Não podemos falar uma coisa contra o Atlético-MG e Tombense, o time produziu, e hoje parece que acabou. O torcedor eu entendo completamente, pode vaiar e criticar. Mas é como eu já falei, a gente que milita no futebol, não é assim que funciona”.

Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro

Diniz também disse que as vitórias são necessárias para aliviar a pressão sobre o seu trabalho no Cruzeiro, já que elas deixam o ambiente mais leve. Em 17 jogos oficiais à frente da Raposa, o profissional de 50 anos soma quatro triunfos, seis empates e sete derrotas.

+ Leia também: Diniz vira assunto mais comentado no Brasil após derrota do Cruzeiro; veja reações

“Não poderia ser assim. A gente vai procurar melhorar o time e ganhar. Se não ganhar, não tem ambiente bom para a torcida. E a torcida está certa. A torcida a gente tem que saber respeitar. Eu tenho que ajuda o time e meu time tem que vencer jogo. Se não vencer jogo, não tem como ter ambiente bom. Isso é uma coisa muito clara”, afirmou.

“Agora, a gente tem que analisar o jogo, estamos começando agora a temporada. Hoje, jogou mal o time, mas parece que não começou bem. A gente não jogou bem contra o Atlético-MG? Contra o Tombense? Então a gente vai ter que jogar bem todos os dias e ganhar, mas não é. No fundo, é ganhar. A realidade é que se a gente tivesse ganhado de 1 a 0 as perguntas seriam outras, a gente sabe como funciona”, completou.

Diniz foi xingado pela torcida

Aos 35 minutos do segundo tempo, insatisfeitos com a atuação do Cruzeiro, os cruzeirenses gritaram “Ei, Diniz, vai tomar no **”. Naquele momento, o Athletic já vencia a partida.

Depois do apito final do árbitro, mais vaias. Diniz também ouviu gritos de “burro, burro” serem ecoados no estádio.

Cruzeiro jogou mal contra Athletic

O time celeste errou muitos passes na intermediária, foi pouco efetivo no ataque e sofreu para conter os avanços da equipe de São João del-Rei. Ao todo, foram apenas sete finalizações sem nenhum perigo ao adversário.

O único gol do jogo saiu em uma falha de Cássio, aos 24 minutos do segundo tempo. O goleiro saiu errado da meta e não conseguiu cortar o cruzamento de Nathan pela esquerda. A bola passou por cima do arqueiro e bateu na coxa direita de Fabrício Bruno, que mandou contra o próprio patrimônio.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Artur Jorge faz balanço do Cruzeiro antes da parada e projeta: ‘É isso que quero construir’

Treinador avaliou o desempenho da equipe na primeira parte da temporada e destacou a mentalidade que pretende consolidar no clube

Artur Jorge abre o jogo sobre Cruzeiro no mercado da bola e garante: ‘Vou participar 100%’

Comandante falou sobre a postura do Cruzeiro no mercado e destacou a participação na avaliação das possíveis contratações

Artur Jorge pontua insatisfações, mas sai em defesa de Néiser após empate do Cruzeiro

Treinador falou sobre as chances desperdiçadas pelo atacante, que foi alvo de críticas dos torcedores após o empate com o Fluminense

Artur Jorge vê empate ‘cínico’ e ‘ingrato’ para o Cruzeiro e faz elogios aos jogadores

Comandante destacou a insatisfação com resultado final da partida, mas elogiou a agressividade da equipe diante do Fluminense