O volante Walace fez sua estreia na temporada na noite desse sábado (21), quando foi chamado pelo treinador Tite para substituir Lucas Romero aos 37 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Pouso Alegre, no Manduzão, em Pouso Alegre, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Lucas Silva se declara ao Cruzeiro e dedica gol a familiar em recuperação
Walace foi colocado na “lista de negociáveis” pelo clube celeste no início da temporada, ficando de fora, inclusive, das listas de relacionados nas primeiras partidas do ano. Porém, sem encontrar um destino para deixar a Raposa, o camisa 5 foi reintegrado ao elenco. Tite explicou a decisão na coletiva pós-jogo.
“Não confirmou as possibilidades de venda, de negociação. É um jogador que tem qualidade, por isso a sua reintegração a partir do momento que não teve nenhuma conclusão de negociação”, explicou o treinador do Cruzeiro.
O jogador atuou por poucos minutos contra o Pouso Alegre e teve participação discreta no confronto. Foram dez passes tentados, com 100% de acerto, sendo dois deles passes longos.
Walace pelo Cruzeiro
Walace chegou ao Cruzeiro no meio de 2024, comprado por 6 milhões de euros (R$ 36 milhões à época) junto à Udinese–ITA, cercado de expectativas devido às boas temporadas que fez no futebol europeu. Porém, nunca conseguiu se firmar vestindo a camisa estrelada.
Pela Raposa, Walace disputou 46 jogos, marcando um gol. O jogador iniciou 2026 fora dos planos da comissão técnica, porém, voltou à pauta e hoje é opção para Tite.
Próximo jogo
O Cruzeiro agora volta sua atenção ao Campeonato Brasileiro. O time celeste receberá o Corinthians no Mineirão, nesta quarta-feira (25), às 20h, em partida válida pela quarta rodada da competição.
Ainda sem vencer, o time celeste ocupa a lanterna do Brasileirão, com um ponto em três jogos.
O jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro será disputado no próximo sábado (28), no Mineirão. A vantagem conquistada garante que o Cruzeiro se classifique à final mesmo em caso de empate.

