Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva revelou qual foi a mensagem passada aos companheiros no vestiário após a conquista do Campeonato Mineiro. Em entrevista exclusiva durante a live da Samuca TV, o volante destacou a importância de aproveitar o momento e manter o foco para buscar novas conquistas na temporada.
+ Leia mais: Lucas Silva se declara ao Cruzeiro e destaca momento especial do título: ‘Vai demorar a cair a ficha’
“Ontem, quando fechamos após o título, reforcei que nós gostaríamos de ganhar com o elenco que está aqui, com o treinador que está aqui e com o presidente que está aqui, porque não queremos deixar passar nenhum título e nenhuma brecha”, disse.
Após conquistar mais um título com a camisa celeste, Lucas Silva também comentou o momento vivido pelo Cruzeiro depois de um período de pressão na temporada. Apesar da comemoração pelo título estadual, o elenco celeste já precisa virar a chave rapidamente.
Isso porque, nesta quarta-feira (11), o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Às 21h30, a equipe do técnico Tite enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada da competição. Com dois pontos, o time celeste é apenas o 19º colocado.
O duelo no Rio de Janeiro também marcará o reencontro dos jogadores do Cruzeiro com Leonardo Jardim, ex-técnico do clube e atualmente no comando da equipe carioca. Apesar do cenário, Lucas Silva minimizou qualquer clima diferente para o confronto.
“Para nós jogadores, nem tanto. Talvez se cria mais essa atmosfera em relação à torcida, à imprensa, essa expectativa. Mas, para nós, acho que não. Foi um grande treinador que passou aqui, tivemos uma excelente temporada no ano passado, mas já ficou na história”, afirmou.
A campanha no Mineiro
Após início instável e dividindo as atenções com o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terminou a fase de grupos na liderança do Grupo C. Com 15 pontos conquistados, a equipe celeste teve a melhor campanha do Estadual.
Na semifinal, o Cruzeiro superou o Pouso Alegre nos dois jogos. Na ida, venceu por 2 a 1, no Manduzão, no Sul de Minas. Na volta, triunfou por 1 a 0, no Mineirão, garantindo a vaga na decisão.
Já na grande decisão, disputada em jogo único, venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, com gol de Kaio Jorge.

