publicidade

Lucas Silva revela mensagem ao elenco no vestiário após título do Cruzeiro no Mineiro

Volante celeste comentou bastidores da conquista e projetou sequência da temporada

publicidade

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva revelou qual foi a mensagem passada aos companheiros no vestiário após a conquista do Campeonato Mineiro. Em entrevista exclusiva durante a live da Samuca TV, o volante destacou a importância de aproveitar o momento e manter o foco para buscar novas conquistas na temporada.

+ Leia mais: Lucas Silva se declara ao Cruzeiro e destaca momento especial do título: ‘Vai demorar a cair a ficha’

“Ontem, quando fechamos após o título, reforcei que nós gostaríamos de ganhar com o elenco que está aqui, com o treinador que está aqui e com o presidente que está aqui, porque não queremos deixar passar nenhum título e nenhuma brecha”, disse. 

Após conquistar mais um título com a camisa celeste, Lucas Silva também comentou o momento vivido pelo Cruzeiro depois de um período de pressão na temporada. Apesar da comemoração pelo título estadual, o elenco celeste já precisa virar a chave rapidamente.

Isso porque, nesta quarta-feira (11), o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Às 21h30, a equipe do técnico Tite enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada da competição. Com dois pontos, o time celeste é apenas o 19º colocado.

O duelo no Rio de Janeiro também marcará o reencontro dos jogadores do Cruzeiro com Leonardo Jardim, ex-técnico do clube e atualmente no comando da equipe carioca. Apesar do cenário, Lucas Silva minimizou qualquer clima diferente para o confronto.

“Para nós jogadores, nem tanto. Talvez se cria mais essa atmosfera em relação à torcida, à imprensa, essa expectativa. Mas, para nós, acho que não. Foi um grande treinador que passou aqui, tivemos uma excelente temporada no ano passado, mas já ficou na história”, afirmou.

A campanha no Mineiro

Após início instável e dividindo as atenções com o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terminou a fase de grupos na liderança do Grupo C. Com 15 pontos conquistados, a equipe celeste teve a melhor campanha do Estadual.

Na semifinal, o Cruzeiro superou o Pouso Alegre nos dois jogos. Na ida, venceu por 2 a 1, no Manduzão, no Sul de Minas. Na volta, triunfou por 1 a 0, no Mineirão, garantindo a vaga na decisão.

Já na grande decisão, disputada em jogo único, venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, com gol de Kaio Jorge.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

00:06:00

Quentes do dia: Cruzeiro avança por Rojas, do Racing-ARG

Samuel Venâncio atualiza as principais informações do Cruzeiro nas Quentes do Dia nesta sexta (5) na Samuca TV

Comentaristas da Samuca TV debatem espaço para jovens no Cruzeiro após saída de cria da Toca

Saída de William Fernando reacendeu debate sobre oportunidades para jovens da base e a estratégia do clube celeste para o desenvolvimento de talentos
00:06:03

Gabriel Pec vai fechar com o Cruzeiro? Samuel Venâncio atualiza o mercado

Samuel Venâncio atualiza as principais informações do Cruzeiro nas Quentes do Dia nesta quinta (4) na Samuca TV

Cruzeiro deve renovar com Villalba? Comentaristas da Samuca TV analisam

Zagueiro argentino tem contrato até o fim da temporada e futuro segue indefinido na Toca da Raposa II