Às vésperas do clássico contra o Atlético-MG, Matheus Pereira rasgou elogios a Artur Jorge e afirmou que o Cruzeiro se fortaleceu dentro e fora de campo desde a chegada do técnico. No sábado (2), às 21h (de Brasília), o português dirigirá a equipe celeste pela décima vez, em confronto no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo o camisa 10 do Cruzeiro, a presença de Artur Jorge teve “um impacto muito grande” no elenco cruzeirense. Aos poucos, os atletas têm entendido o estilo de jogo do treinador, situação traduzida com os ótimos números no período. Foram seis vitórias, um empate e duas derrotas em nove jogos, um aproveitamento de 70,37%.
“A gente já conhecia um pouco de ouvir sobre o trabalho dele. Desde o dia em que ele chegou, teve um impacto muito grande em todos. O trabalho é muito bom. Temos tentado assimilar o mais rápido possível, porque é normal, quando chega assim, demora um pouquinho de tempo. O time tem conseguido assimilar as ideias. Dispensa comentários o currículo que ele tem e o que conquistou aqui no Brasil”, iniciou.
Na sequência, Matheus Pereira atribuiu parte do começo positivo de Artur Jorge ao tratamento igualitário a todos os atletas do Cruzeiro. Com uma disputa sadia pela titularidade da equipe, o lusitano tem conquistado o carinho do grupo na Toca da Raposa II.
“Ele entendeu que, aqui, é dia a dia. É o que ele pensa para nós: sempre buscar o máximo e tentar alcançar os nossos objetivos. Ele tem tido um impacto muito bom. Posso dizer em todas as áreas, não só em um jogador específico. Ele trata a todos de maneira igual, dá oportunidades para todos e quem ganha é o Cruzeiro. O Cruzeiro fica mais forte com isso”
Matheus Pereira, sobre crescimento do Cruzeiro com Artur Jorge
Outro detalhe abordado pelo meia foi a sequência positiva de resultados. Com o bom momento no Brasileirão, o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento e passou a aspirar objetivos maiores dentro do próprio mês de abril.
“Cada um que chega, chega para acrescentar, e ele tem acrescentado muito para a gente. É importante essa caminhada para que a gente possa seguir em um rumo só. O Brasil te pede resultados e, graças a Deus, temos conseguido resultados positivos não digo para coroar o trabalho, mas para dar mais confiança para os jogadores, para a torcida”, reforçou.
Com Artur Jorge “sedento” por vitórias, o elenco do Cruzeiro tem correspondido às expectativas em meio às quatro linhas. Esse processo tem sido trabalhado com eficiência na Toca II, onde, segundo Matheus Pereira, a comissão costuma implementar atividades modernas para os padrões do futebol mundial.
“O futebol, hoje, é mais de resultados, mas ele tem tido um impacto gigante. Só treino bom, estamos super felizes com ele. Ganhar tem sido muito bom, a gente tem entendido isso. Mas sempre pensando nos nossos objetivos maiores, que são ganhar títulos”
Matheus Pereira elogiou treinos de Artur Jorge no Cruzeiro
Clássico de fases distintas
Com a moral elevada no Brasileirão, o Cruzeiro tentará emplacar a sua quinta vitória em seis rodadas pela competição. Com os últimos resultados, a Raposa deixou a lanterna da Série A, saiu do Z4 e assumiu a 12ª posição, com 16 pontos.
Por outro lado, o Atlético-MG vive forte pressão e perdeu os últimos quatro jogos, incluindo o Brasileirão e a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Nessa quarta (29), a equipe de Eduardo Domínguez perdeu para o Cienciano, por 1 a 0, em Cusco, no Peru, pelo torneio continental.

