O Vitória anunciou, na manhã deste sábado (27), a contratação do volante Walace por empréstimo junto ao Cruzeiro. Como noticiado pelo Central da Toca, o contrato do meio-campista com o Leão da Barra é válido até o fim desta temporada.
O jogador não se apresentou na Toca da Raposa II na última segunda-feira (22), data da reapresentação do elenco celeste após o período de férias. Desde então, permaneceu em Salvador, onde aguardava a conclusão dos trâmites para oficializar sua transferência ao clube baiano.
Em comunicado, o Cruzeiro também confirmou o acordo entre as partes: “O Cruzeiro comunica que chegou a um acordo com o EC Vitória para a transferência, por empréstimo, do meio-campista Walace. O vínculo firmado é válido até o final da temporada de 2026. Desejamos sucesso ao atleta neste novo desafio em sua carreira”.
Contratado pelo Cruzeiro em julho de 2024 sob grande expectativa, Walace não conseguiu se firmar na equipe e completou dois meses de afastamento no início deste mês.
O volante treina separadamente desde o início de abril, após um problema disciplinar. Na ocasião, o jogador se envolveu em uma polêmica ao enviar uma mensagem com críticas ao goleiro Matheus Cunha, seu companheiro de equipe, em um grupo de atletas. Inicialmente cortado da estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores, Walace acabou afastado das atividades com o restante do elenco.
Walace pelo Cruzeiro
Com a camisa do Cruzeiro, Walace entrou em campo 51 vezes – apenas uma nesta temporada. Ele balançou a rede em uma oportunidade. Contratado por 6 milhões de euros (R$36 milhões na cotação da época), o meio-campista tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028.

